quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tomando Banho Sozinha?

Desde que a Beatriz nasceu que damos banho nela "em coletivo". O M. segura, e eu ensabôo e enxágüo. No início era por medo, muito medo meu, depois virou mais uma forma de miminho. A gente canta: "E quem vai tomar banho? Din, din, din, din, din, din. A Neném vai tomar banho. Din, din, din, din, din, din." Depois eu a pego no colo e fico correndo com ela pelada pelo quarto, "fugindo" do M. que fala que vai pegá-la. É uma hora muito divertida.

Tudo isso para dizer que hoje a minha filha deu uma amostra de que está ficando independente, e deixou os olhos da mamãe aqui, cheinhos de lágrimas. Depois que o banho já tinha acabado, eu estava ajeitando a roupinha dela na cama e o M. a segurando na banheira. De repente o M. diz: "Beth, olha só o que ela está fazendo!". Quando eu olhei para a banheira, lá estava a minha Moranguete, muito compenetrada passando a mão na barriga e no peitinho como se estivesse se ensaboando. Fiquei tão emocionada... Tão lindinha, e crescendo tão rápido... E eu, tão "coruja"...

7 comentários:

rita disse...

Que giro!! A moranguete está a ficar uma menina independente :))
Ficamos nostálgicas, mas sabemos q faz parte do crescimento, não é?
Bjs grandes na minha querida moranguete. E p ti tb:)

Mãe das Marias disse...

Ohhhh tão linda ;))) Mesmo fofa... Qualquer dia já querem tomar banho sozinhas ;)
Eu tb babo ao vê-la fazer algo novo!

Beijocas***

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Ai Amiga, sei o que dizes, o Pimpo também já anda a fazer isso. Mas a Pimpa tem 6 anos e sou eu quem lhe dá o banho e/ou duche e o Pimpo nem pense que se vai livrar de mim. lol

Bjs Cláudia

Mamã Pirata disse...

Ai que Amor...

è nestas pequeninas coisas que vemos que os piolhos estão a ganhar independencia.
E se por um lado é bom,por outro dá um friozinho de saudade/nostalgia.

Cresce devagar Beatriz.

Bjs p vcs.

Caroline disse...

linda!
até consegui imaginar a mãozinha dela a passar na barriguinha... hummm

beijos cheirosos

Anônimo disse...

Ai que a cachopa é esperta que eu sei lá! Já quer tomar banho sozinha???

Tenho que ir já a correr ao Brasil ter com vocês só para lhe dar uns beijos nas bochechas, lindona!!!! :D

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Amiga, onde andas?
Já passaram, quase, 4 dias, desde o teu último post. Está tudo bem com vocês??

Bjs Cláudia