segunda-feira, 23 de junho de 2008

Diversos (Sono - Festa)

Em primeiro, estamos bem, muito obrigada pela preocupação, amiguinhas. Minha Moranguinho já está 100% novamente e eu estou muito feliz. Fico frustrada por não conseguir vir aqui todos os dias, mas o tempo está super escasso...

Depois desta tentativa "frustrada" (desistimos porque os dentes apareceram), adiei o máximo que pude, tentar fazer a Beatriz dormir definitivamente no quarto dela. Mas as noites de 3ª e 4ª passadas, foram a gota d'água! Ela não queria mais dormir no berço camping, nem na nossa cama, nem em lugar nenhum. Fez pirraças imensas e não dormia antes da meia-noite, ou melhor, nem dormia, desmaiava de tanto sono. E dormindo, se sacudia para lá e para cá e acordava diversas vezes, hora porque a chupeta caía, hora porque queria mamar. O M. e eu estávamos exaustos... Então decidi que faria de tudo para que ela passasse a dormir no quartinho dela, ainda que tivesse que passar algumas noites em claro, afinal, passar noites em claro já tinha virado lugar comum aqui em casa.

Desde a 5ª feira que ela vem dormindo no quartinho dela. Acorda de 2 a 4 vezes por noite, mas pelo menos está mais tranqüila para dormir. Estou acreditando na Tracy Hoggs (A Encantadora de Bebês) que no livro dá algumas dicas, que quando seguidas direitinho, ajudam a adaptação ao quartinho e proporciona uma noite perfeita de 12 horas de sono para a bebê e para os papás... (SONHO).

Também estamos começando os preparativos para a festinha de 1 ano. O tema, adivinhem... "Moranguinho", mas eu, como sou muito chata, quero tudo da Moranguinho Antiga, e está super difícil, porque tudo agora é daquela Moranguinho metida a adolescente, de calça comprida... Vejo tantas coisa da Moranguinho, procurando bolo, decoração, lembrancinhas, que quando fecho os olhos, surgem 597 Moranguinhos na minha cabeça...

9 comentários:

Mónica disse...

Que bom que a Moranguinho está totalmente boa.
Vais ver que ela se vai adaptar rapidamente ao seu quartinho. É dela :)
Um aninho?? Xiiii...
Bjocas

RG disse...

Adorei o tema da festa...
No primeiro aniversário o tema é mais para nós que para eles, pelo menos aqui foi assim...
Quanto à dormir no quartinho, graças a Deus com o Fabinho foi fácil, ele já dormia a noite toda quando decidi mudar, só houve uma noite menos boa... Balanço muito positivo...
beijoos

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Ainda bem que a Moranguinho está boa.

A passagem para a cama deles não é fácil dá trabalho e cansaço aos pais mas com paciência vais ver que ela depressa vai querer lá ficar.

Depois quero ver e saber novidades acerca da decoração.

Bjs Cláudia

Patríciangélico disse...

Ainda bem que já melhorou.
A adaptação também vai ser rápida.
Beijinhos.

rita disse...

Que lindo, gosto do Moranguinho!:)
A minha filha também dorme bem no quarto dela, o pior é mesmo adormecê-la :))
Bjs p ti e p a Moranguinho

Caroline disse...

quero saber os detalhes da festa... todos!!!

Por aqui está SOL (respondi-te lá!)

Beijo de morango*

Anônimo disse...

A festinha do pinguim não teve tema.

Eu não ligo muito a essas coisas e a única decoração que teve foi um monte de balões, mas parece-me que a tua ideia está muito boa, só podia ser moranguinho, não é?

Em relação às noites, eu também concordo contigo, eles no nosso quarto dormem pior. Também ando a tentar aplicar as técnicas da Tracy, acho que ainda é o melhor que se lê acerca do sono dos bebés. Ao menos ela não aconselha que se deixem os bebés a chorar horas a fio e sozinhos.

Beijos e espero que as noites melhorem

Sofia e Beatriz disse...

Ainda bem, que ela já melhorou:)
Quanto à mudança de quarto, a minha Bia, não foi muito fácil :(
Ainda hoje ela adormece na minha cama, e só depois é que eu a passo para a caminha dela.
Mas é um facto, ela dorme a noite toda :)
Beijocas ****

Mamã Pirata disse...

Fico feliz por ela estar boa:)
UFa demorou...

Quanto ás noites ,n tenho nenhuma receita boa.Como sabes o Pirata sempre foi mto ruim pra dormir,só agora dorme a noite toda mas no berço ao meu lado.

Bjs e espero que resulta essa teoria.