segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

No Quartinho Dela

E ontem, pela primeira vez, nossa pimpolhoca dormiu no quartinho dela. O M. e eu tomamos essa decisão, porque ela tem acordado muito à noite para "mamar" (mais ou menos de 1h em 1h), e eu percebi que ela não está mais mamando de verdade. Desde que nasceu que ela dorme no berço portátil do lado da nossa cama, mas ela está uma malandreca, chega determinada hora da madrugada que ela acorda, faz uma pirraça imensa e só dorme de novo na nossa cama, e de vez em quando ainda abre o olho para ver se nós estamos por perto... Já li muitos blogs que os bebês passaram a dormir melhor depois que foram para seus quartinhos e resolvi "tentar".

É óbvio que ela não dormiu direto a noite toda, e nem era essa a minha pretensão. Mas ocorreu melhor do que eu esperava:

- 21:00h: tomou banho
- 21:20h: mamou e dormiu logo (estava exausta de tanto que tinha brincado e gritado)
- 22:00h/22:30h/23:00h: o M. ficava falando para eu ir buscá-la no quartinho dela, porque ele estava com saudades (na verdade, eu também estava. Mesmo sabendo que ela estava no quarto ao lado, era estranho olhar para o bercinho portátil vazio).
- 0:10h: acordou para mamar.
- 0:25h: pirracinha porque a chupeta tinha caido, coloquei a chupeta, ninei sem tirá-la do berço e ela dormiu de novo.
- 2:30h: acordou para mamar.
- 4:15h: acordou para mamar. Depois dessa mamada, a levei para nossa cama, pois precisava levantar as 5:20h para vir trabalhar, e pensei que ela podia começar uma pirracinha e não dormir mais.
- 6:00h: na hora que eu estava saindo de casa, acordou para mamar, me atrasou um pouquinho, mas saí de casa orgulhosa da minha pimpolhoca.

Filha! Te Amo!!!

5 comentários:

Maria disse...

Uma boa semana..:)
um bjnho.

rita disse...

eheheheh, é engraçado porque a questão das saudades é q nos tem adiado a decisão de passar a Leonor para o quarto dela:))
Algum dia tem de ser, não é?
Bjs grandes às duas

Abraçar disse...

Vais ver que com o tempo começa a espaçar ainda mais as mamadas!

Beijos

claudia disse...

Eu ainda não ganhei essa coragem de colocar o T no quarto dele.
Começa por dormir no berço e depois acaba sempre a noite na n/cama.

Como diz a RITA um dia vai ter de ser.MAs para nós Mães é mto mais cansativo estar constantemente a levantar e a ir ao quarto ao lado.

Bj.

Mónica disse...

O Tomás também passou para o quartinho dele aos 6 meses. Eu também amamentei até muito tarde, mas para ver se ele dormia mais tempo à noite, comecei a dar maminha e um biberão a seguir pela meia-noite eh eh! Com o tempo ,acabou por funcionar. Mesmo que ele acordasse a meio da noite, não lhe dava maminha, pois tinha comido MUITO à meia-noite, logo não podia ser fome...
Espero que a mudança corra bem.
bjocas