quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Instinto Materno

TODAY
Aproveitando o gancho do blog da Claudia_peixinha, resolvi escrever sobre algo que vem rondando meus pensamento ultimamente.

Eu tenho pensado muito, muito, muito em ter outros filhos, e não sei se isso é "normal". Eu amei estar grávida, amei cada ultra, cada movimento da minha pimpolhoca, amei o parto da Beatriz, apesar das dificuldades iniciais, eu amo amamentar, amo ver a minha filha crescer, se desenvolver, aprender coisas novas, eu amo demais ser mãe!

As barrigas das grávidas me fascinam e me dão uma saudade imensa! Os bebês para mim são sempre lindos, fofos, queridos... as crianças idem. E este "tema" tem feito a minha cabeça girar e girar... Tanto tanto que no domingo, tive a sensação de ter um bebê mexendo na minha barriga (mas sei que não estou grávida, porque ainda amamento e tomo pílula).

Tenho plena consciência de que ter filhos não é "tão mar de rosas". E a questão financeira, infelizmente, é o primeiro item que me faz colocar os pés no chão: o plano de saúde é caro, as vacinas são caras, pagar a babá também... Os filhos, as vezes, ficam doentes e isso é de partir o coração em um milhão de pedaços... Muitíssimas noites mal dormidas... Procupações mil... Opiniões de terceiros que enchem a paciência... etc, etc, etc.

O que eu queria mesmo saber, é se outras "mães recentes" como eu, também têm esse sentimento, essa vontade grande, quase incontrolável de ter mais filhos. Ou se eu preciso procurar um psicológo...

MAYBE (Coitadinho do Papai...)

* E a balança acaba de me dizer que engordei 1,5kg em 1 semana...

Inspirador, mas infelizmente, impossível para mim...

5 comentários:

claudia disse...

Eheheh!

Pois é minha amiguinha eu ando a sonhar que estou gravida ,esta noite foi de gémeos.

Amo de paixão o meu filho ,mas imaginar ter 2 ao mesmo tempo igual a Ele é dose.

Contudo posso aqui confessar tenho muitas saudades da minha barrigona ,tenho saudades de o sentir só meu.E se DEUS me ajudar irei sim ter outro filho/a quando o Tomás for maiorzinho .

PQ sempre quis ter 2 filhos,pq não gosto da ideia de filhos unicos e pq adoro ,amo ser Mãe.

Bjs á tua menina que cada dia que passa tá mais linda.

rita disse...

Oi!!
Minha querida, ontem dei por mim a olhar com nostalgia para um bebé de poucos dias e a desejar ter um assim novamente :))
Quase q me esqueço da trabalheira e das preocupações q a minha me dá :)))
Bjs

Mónica disse...

Eu acho que não precisas de nenhum psicólogo. Eu também se tivesse já outro não me importaria nada. Só não tenho pelas mesmas razões que tu! Dinheiro! A creche é caríssima. Dois filhos na creche é quase um ordenado!!
É muito bom ser mãe. Mas acho que ainda temos tempo de ter mais... com calma :)
Bjinhos

Abraçar disse...

Eu acho que são as hormonas e o instinto maternal que ainda está me força que nos faz ter esses pensamentos!

Beijos

R&L disse...

BOm se eu disser que também tenho essa vontade!?!?!?! E eu tenho GÈMEOS!!!!!!!!!!!!
E ainda ontem falei com a minha ginecologista sobre este assunto.

Mas só irei avançar daqui a uns anitos e sabe Deus se vou conseguir!!!

Beijos felizes