sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Das Mulheres da Minha Vida (7 meses da Beatriz, 52 ou 13 anos da Minha Mãe)

Eu tenho 3 "mulheres" muito importantes na minha vida: a minha filha, a minha mãe e a minha irmã. E hoje, 2 delas estão completando mais um ciclo de vida. E eu sou muitíssimo grata a Deus por isso. Hoje é um dia duplamente especial!

Sobre a minha filha, o que eu tenho a dizer é que ela está mais linda e mais esperta a cada dia. Que os 7 meses passaram voando, que ela é o presente mais precioso que Deus me deu e que os meus dias são mais que felizes, porque eu tenho a minha pimpolhoca, tão brincalhona, tão querida, tão fofa... O amor que eu sinto por ela, às vezes, me deixa sem ar, o coração parece que vai explodir de tanta alegria, tanta gratidão.

Sobre a minha mãe, o que eu tenho a dizer é que eu a amo, a respeito e a admiro, e que agradeço tudo o que ela fez e ainda faz por mim. Hoje ela parece ser mais amiga (as vezes mais minha filha) do que minha mãe, acho que por algumas vezes ela pensa que realmente só faz aniversário de 4 em 4 anos, mas isso não vem ao caso. Hoje é dia de homenagem e o que eu tenho a dizer, é que se hoje eu sou uma pessoa feliz, do bem, o crédito é praticamente todo dela. A minha mãe me ensinou a amar, a amar à minha família, aos meus amigos, aos meus irmãos. Ela me ensinou a respeitar, a me preocupar com o próximo, me ensinou a ceder o lugar no ônibus, a não jogar lixo no chão (as vezes a minha mochila fica imunda de tanto papel de bala...), me ensinou a ser livre, ser independente... A minha mãe era a representante das mães quando eu estava no colégio, ela não terminou o 2º grau, mas estudava comigo, e eu achava que ela era a pessoa mais inteligente do mundo (e deve ser mesmo), ela me deu liberdade para fazer escolhas (como aos 12 anos, eu quis parar de fazer ballet, que eu fazia desde os 4, e ela conversou comigo e me deixou decidir, não me forçou a continuar mesmo sabendo que eu era uma ótima bailarina, e eu não me arrependo, pois a minha vida hoje é muito boa). Ela me transmitiu valores, confiou em mim e eu sou muito grata por tudo. Porque hoje eu sou uma pessoa feliz, amada, segura de mim.

Hoje é um dia especial. Hoje é ani(mês)versário da minha mãe e da minha filha.

Muito Obrigada Papai do Céu!


AMO VOCÊS!!!

5 comentários:

Maria disse...

Um bjnho de parabéns..
E um bom fim de semana, também.:)
Um bjnho.

Abraçar disse...

Muitos Parabéns às mulheres da tua vida.

Um beijinho

Mónica disse...

Muitos parabéns à mamã amiga :)
Bjinhos

claudia disse...

Um beijo de parabêns para as tuas "mulheres".

Felicidades.

Rita Correia ilustradora disse...

Somos definitivamente duas filhas e duas mães afortunadas. Nenhum dinheiro do mundo paga tudo isto que acabei de ler!!! Nenhum!!
Um grande xi coração para ti, para a tua pipoca e para a tua mãe.