segunda-feira, 3 de março de 2008

Esse Era para Ser o de 2ª Feira

M: - "X" Você quer um docinho de nozes? Está uma delícia...
"X" (com voz de doente): - Ah, não... tenho evitado comer doces... acho que estou com depressão...
Eu: ?

O que leva a uma pessoa relativamente jovem, saudável, que tem tudo para ser feliz, viver dizendo que está com depressão???? Querer chamar a atenção? Desculpa, mas eu não tenho paciência para gente carente. Tá em depressão? Vai procurar um psicólogo, foi isso que eu fiz quando estava numa fase ultra down (1 ano de análise, 1 ano de tarja preta e muita vontade de socar a cara do psicólogo). Tá se sentindo carente? Vai à uma UTI Neo Natal ver aqueles bebezinhos que acabaram de chegar nesse mundo, não entendem por quê não podem ficar no colinho da mamãe, por quê estão entubados, por quê toda hora são furados para o exame sangue, e ainda assim, estão lá, fortes, lutando pela vida! Sem falar das mães, que dormem em pé, ficam sem comer, tiram leite de 3 em 3 horas e o peito continua cheio, estão com o coração rasgado, mas ainda assim, têm um sorriso no rosto e uma esperança que não tem fim!

Desculpa, mas eu não tenho paciência para frescura. Tá doente, procura ajuda! Tá querendo chamar a atenção? Não é dizendo que está com depressão, que as pessoas vão te colocar no colinho. Vai procurar um curso, ler um livro, ajudar quem precisa... Minha mãe me ensinou: " se você não se ama, ninguém vai te amar", e eu complemento "se você não se ama, não é capaz de amar ninguém!".

Para quem lê meu blog, desculpa o desabafo, mas eu precisava me livrar disso, ainda que seja só escrevendo e não sacudindo a pessoa e dizendo: "Acorda para Vida!!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de não conhecer a situação nem a pessoa em questão, compreendo o teu desabafo. Até que por que quem está deprimido não costuma anunciar assim aos 4 ventos.