segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sobre Ela (Final de Semana)

PISCINA
Ontem fomos ao clube, minha pimpolhoca amou a piscina! O M. a pegou no colo e ficava puxando pra lá e pra cá, e ela morria de rir (um sorriso, lindo, aberto, enorme!), o problema é que ela ficava batendo as mãozinhas na água, e a água batia no olho dela. Só ficamos um pouquinho por causa do cloro, mas foi muito bom!!!

SOBRE COMIDAS
A Beatriz ama mamar, ama laranja, pêra, mamão, arroz, feijão, macarrão, carninha, frango, ovinho, abóbora, beterraba, cenoura, inhame, aipim, batata, chuchu, brócolis, gelatina, geléia, pão, biscoito de maisena, mas ela, definitivamente, NÃO GOSTA das papinhas da Nestlé.
E por falar em mamar, neste final de semana, ela estava igual a um bebezinho, daqueles bem bebezinhos mesmo, queria mamar toda hora! E eu nem gosto, né? ;)

BEBÊ CARANGUEJO
Hoje já estava pronta para vir trabalhar, ouço os gritos da Beatriz no quarto (porque ela só acorda assim, ou gritando ou chorando), corri, peguei no colo e a coloquei para mamar, na esperança de que ela mamaria e voltaria a dormir, como ela sempre faz de madrugada (eu já estava super atrasada). Me enganei, ela mamou e ficou me olhando. Deitei e a coloquei na minha barriga (forma como ela vem dormindo ultimamente, mal hábito, eu sei, mas durante a semana eu passo apenas de 2 a 3 horas com ela acordada, então eu gosto de ficar assim com ela). E agora, ela está com uma mania queridíssima de fazer carinho, que só não é mais querida, porque os carinhos dela são tão delicados quanto os carinhos de uma patinha de caranguejo (ela bate forte com a mão no meu rosto ou no meu peito, faz uma pinça com os dedinhos e puxa! Uma delícia...)
Aí eu começava a cantar e dar palmadinhas no bumbum dela, ela dava uma dormidinha, e de repente levantava a mãozinha, e eu pensava, "Ai meu Deus, lá vem o caranguejo de novo", e toma-lhe carinho. E assim fomos, de 5:30h da manhã às 6:40h, quando ela dormiu de vez, e eu pude enfim vir trabalhar.

* Filha, você pode ser caranguejo, elefante, passarinho, borboleta... que eu te amo muito do mesmo jeito!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ela é muito carinhosa e vê-se que tem também muitas saudades tuas.
O pinguim também é assim, boa boca e isso é um descanso.

Beijinhos

claudia disse...

O fds passa tão depressa que ficamos ainda com mais saudades deles .

Mãe de bebé pequeno não devia trabalhar...tenho o dito.

Bjs á Princesa.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

É verdade, sejam os nossos filhos o que forem nós ama-mo-los incondicionalmente.
Bjs Cláudia

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

É verdade, sejam os nossos filhos o que forem nós Ama-mo-los incondicionalmente.
Bjs Cláudia

Caroline disse...

que querida... uma patinha de caranguejo.. ficaste com uma negras (aí diz-se roxas... lol)

Também adorava que ela dormisse em cima da minha barriga... faz-nos sentir como se ainda estivessem dentro de nós... tão nossas... tão protegidas....

... que saudades ;o)

Beijos doces

PS gostei de ler o rol dos alimentos... estão alguns da minha infância aí... que não fazem parte da minha alimentação aqui ;o)