quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Calor e Desfralde

Estou vivendo um momento de dúvida cruel. Eu, que sou uma mãe super tranqüila com relação ao desenvolvimento da Beatriz, estou começando a pensar no desfralde. Sei que é cedo, que ela ainda não tem noção de vontade de fazer xixi ou cocô, mas ultimamente tem feito muito, muito calor. E ela que já é propensa a ter brotoeja, geralmente no pescoço, ultimamente tem tido no bumbum também. Ela fica o dia inteiro só de fralda, sem short, sem camiseta, com todos os ventiladores da casa ligados, toma de 2 a 3 banhos por dia, mas tem ficado toda empolada.

Penso que o fato dela já falar tudo, pode ajudar, mas de maneira nenhuma queria antecipar etapas e forçá-la a algo. Sei que tudo tem seu tempo, mas ainda não consegui encontrar uma solução para as brotoejas do calor, e ela sofre tanto... Fica falando: "Coçando, aqui, pecôço" ou "Coçando, aqui, bumbum"... e fica toda empolada, eu passo pomada, mas não adianta.

Graças a Deus ela tem andado bem saudável e eu estava fugindo da pediatra, mas acho que semana que vem vou marcar uma consulta para saber a opinião dela. Sobre isso e sobre os pezinhos tortos (ela tem os pés tortos para dentro, já anda direitinho, mas ainda não tem firmeza, segurança quando pisa. Se tenta correr, é tombo na certa). "Coitadinho" do meu anjão, bebê sofre... :)

10 comentários:

sonia disse...

Pois os pézinhos é importante controlar jà. A Lara tem de usar umas solinhas especiais (foi um martirio no Verão, porque gaija como éà, so queria era sandàlias das bonitonas, e acabei por ter de comprar das feias por causa das ditas solas)para que os pés não fiquem muito para dentro.

Eu acho muito cedo para o desfralde (aos 2 anos e meio é que a criança tem maturidade suficiente para controlar isso a sério , dia e noite), mas nem todas as crianças sao iguais. E nem todas vivem num pais tropical like yours ihihihhi

Tenta, pô-la de cuecas! Isso ao menos impede as borbulinhas. Jà sabes que vais ter de limpar muitas vezes, mas olha tenta! Porque não??

Beijinhos

Nathália Martins disse...

Até estarem crescidinhas, nossas bebês passarão por muitas etapas. Umas serão tranquilas e outras nem tanto.
Mas a gente não descansa, né?
Desmame, desfralde, des...
Depois vamos é rir disso tudo.
Tenta, não custa nada, se vc ver que ainda não dá pra tirar a fralda, espera mais um pouquinho!!!
E esse calor judia mesmo das nossas princesas :(
Bjs***

Mãe das Marias disse...

Coitadinha da Beatriz a sofrer com o calor... nós por aqui sofremos com o frio e os seus efeitos. Bem que nos podiam dar uns graus a nós, e ficavam as 2 partes satisfeitas ;)
Fora de brincadeira, acho mesmo bom perguntar à médica a opinião dela... embora a Tiz por vezes diga qd tem cocó, acho que nesta altura ainda seria complicado tirar-lhe a fralda...
E pode ser que ela te recomende um creme para por no corpo!

Beijos fresquinhos para vocês***

rita disse...

Beth, vocês aí cheios de calor e nós aqui cheios de frio :)))
Deve dar um mau estar horrível, tadinha da Beatriz...Vai fazendo experiencias sem fralda a ver se ela pede p fazer. Já tens algum penico/bacio?
Bjs grandes p vocês!

andreia disse...

Os nossos rebentos vao crescendo e as nossas dores de cabeça a aumentar ... Ainda è cedo para ela deixar a fralda , mas as crianças nao sao todas iguais e atè pode ser que ela se deie bem ja sem fralda , quem sabe , nada como tentar ...vai dando noticias

Beijinhos para as duas princesas

Leandro Marins disse...

Minha mãe, quando eu era beeeem mais novo, me dava banho de permanganato de potássio. Eu dava muiiiiiiita brotoeja! Coçava muito e isso eu já velho! 5 anos + ou -.
Fica meio roxa a água. Acho que era em pó.
Bjo.

Caroline disse...

Com esse calor... acho que vale a pena tentar!!!

Estava mesmo MUITO quente por aí! (quero mais!!!)

Boa sorte!

Beijos nossos... da cor daquele abraço ;o)

Caroline disse...

beijos nossos!

SAudades!

Sara disse...

Oi!
Por aqui é ao contrario é friooo!
Quanto ao desfralde a Yara por acaso ja diz quando ta a fazer chichi e coco mas vou esperar pelo verao...Talvez seja um bocadinho cedo mas porque nao ir ja tentando?
Mas convem ires ao medico com ela a Yara tambem teve um vermelhao grande no cuzinho e assim (e ela nao customa "assar") e so passou com um pó que o medico receitou para a lavar em casa muda de fralda e mais umas pomadas...

Bjokas****Sara&Yara

R&L disse...

Pois quanto aos pés, por cá temos o mesmo problema. A pediatra diz que a M. não tem problema nenhum, o osso é que roda na anca mais facilmente mas tende a corrigir com a idade. Eu espero que sim já pedi 2ª opinião e é igual, acho que vou pedir a 3ª.
Quanto ao desfralde eu tenho um "problema parecido" só que também acho cedo e está muito frio, mas a M. já pede xixi, e já tenho até um pote, mas... não sei, acho cedo. Quando estiver mais calor vou tentar.

Beijos