sexta-feira, 27 de março de 2009

*"Falda não, calcinha Lokitty"

* Fralda não, calcinha da Hello Kitty.

Essa foi a frase que ouvi hoje de manhã quando fui trocar a fralda dela. E se sacudiu e fez pirraça que não queria colocar fralda, que queria botar calcinha! Até aí, tudo ótimo! Quer usar calcinha? Beleza! Tá calor, eu entendo. O problema é que ela não avisa quando faz xixi, nem cocô. Há um tempinho atrás, ela avisava depois que fazia cocô, e xixi, era muito raro. Mas ultimamente ela tem andado tão entretida com as brincadeiras, que nem do cocô ela fala mais, tenho que estar constantemente de olho.

Hoje ela quis colocar a calcinha da Hello Kitty, eu coloquei. Ela ficou toda boba. Deixei-a brincando no quartinho dela e fui fazer a mamadeira. Uns 3 minutos depois, quando voltei pro quarto dela, ela estava brincando de lavar a mão na poça de xixi que tinha acabado de fazer... Limpei a Beatriz, botei outra calcinha e limpei o chão... Mais ou menos 20 minutos depois sinto um cheirinho meio estranho e vejo a calcinha com um pequeno volume... Ela tinha feito cocô... O dia vai ser loooooooongo...

Desfralde, um dos melhores momentos do Ser Mãe. ;)

* No dia dessa foto ela estava de fralda. :)

8 comentários:

Mamã Pirata disse...

Desfralde já?

Sabes que tb quero começar essa fase mas ando receosa.
O meu quer é andar mesmo de pilota ao léu.Foge de mim pela casa fora a rir que nem um perdido cm a "dita" ao léu.
O T avisa quando tem cocó ou faz xixi mas é depois.

N serão ainda canitos pra isso?
Nós já temos o pote e o redutor sanita .

A Beatriz está amorosa,e enorme:))

(eu sabia que ias gostar da foto de hoje)

Beth disse...

Então, minha Linda. Eu não tenho pressa com o desfralde não, ainda mais porque sei que ela ainda não tem noção do que é ter vontade de fazer xixi ou cocô. Acho que sou a mãe mais zen do mundo, não forço nada. Sempre espero o tempo dela e na maioria das vezes acabo me surpreendo. Mas ela hoje inventou que queria ficar de calcinha e eu deixei, vamos ver aonde isso vai dar. :)

* Respondi lá e aqui, porque nunca sei como responder qdo alguém me faz uma pergunta nos comentários. :)

rita disse...

Ora aí está uma fase que me vai dar muita dor de cabeça :))
Bjs

A Beatriz está o máximo, linda, linda e graaaande :)

Nathália Martins disse...

Já está tão crescida, a Beatriz!!!
Gostei da parte de lavar a mão na poça de xixi...
Estive lendo sobre o desfralde, e vi que o melhor tempo para começar é a partir dos 18 meses, então ainda tenho um tempinho :)
Vi na sua resposta à mamã Pirata, que vc é zen, e dá pra perceber isso nos posts, e no seu caso quem tá com pressa é a Beatriz, né???
Daqui a pouquinho, acredito que ela vai começar a avisar quando fizer o nº 1 e o nº 2.
O que vc faz quando percebe que ela sujou a calcinha, chama a atenção dela???
Bjs***

sonia disse...

LOOOOOOOl uma autêntica mini gaija linda!!!O que ela està de fofa!!!My God...enfim tenho mesmo de me mentalizar que vem ai um gaijito hehehehh (mas ainda ontem a Lara a pedir para ir buscar outro bébé!Tou tramada!!!!)

beijinhos

Caroline disse...

linda na foto!!!

Adorei o remate do post... desfralde é mesmo uma fase que passavamos sem... ;o)))

BEijos a mudá-las a toda a hora!

Beth disse...

Nathi Linda! Sempre que a deixo de calcinha, converso com ela e peço para ela avisar quando quiser fazer xixi ou cocô, mas que se ela não conseguir avisar antes, que pelo menos avise depois para eu poder limpar e ela não escorregar no xixi, ou ficar sujinha de cocô. Não sei se ela entende bem, mas eu tento, né?

Essa fase é complicada, mas como já disse, não tenho pressa e nem a forço a nada. Entendo que ela tem o tempinho dela e respeito (tanto que ela só começou a andar mesmo com 1 ano e 3 meses. :))

Mónica disse...

Olá! Estas foos estão o máximo! Ela continua linda, linda!

Eu nem quero ver como vai correr o desfralde cá por casa...

Bjinhos grandes.