segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mais do Mesmo (O Sono)

Desde 6ª feira que o ritual tem sido o mesmo:

- 20:30h/21:00h: Banho

- 21:00h/21:30h: Leitinho da mamãe (às vezes já finaliza a mamada dormindo, às vezes eu a coloco no colo e canto a musiquinha dela e ela dorme). Até aqui, supimpa! Legal!

- 22:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar.

- 0:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 1:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 2:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 3:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 4:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 5:30h: Acorda resmungando e só dorme de novo depois de mamar ou de ser colocada no colinho (DA MAMÃE, se o papai pegá-la, ela chora e grita e acorda o bairro inteiro) e ser devidamente ninada.

- 6:30h: Acorda para dar tchauzinho para mamãe, que vai trabalhar como um zumbi.

Hoje estou ultra cansada e com muito sono. Não tenho a "pretensão" de colocar a Beatriz para dormir e conseguir dormir uma noite inteira, mas se os intervalos voltassem a ser de 2h em 2h ou de 3h em 3h, eu aceitaria feliz.

Sei que ficar acordando de 1h em 1h não é bom para ela, nem para mim, mas eu não consigo usar o método de deixá-la chorando. Como isso ocorreu só nesse final de semana, talvez tenha tido um motivo que não percebi. Espero que essa situação se regularize.

"Ver você dormindo é tão lindo..."

* Hoje eu li um post lindo , com uma foto linda, de um bebê lindíssimo dormindo (assim como a minha pimpolhoca).

2 comentários:

Abraçar disse...

Oi Beth! Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras!

Pois é, bebé que mama quer acordar a noite toda para mamar, com o Tiago é a mesma coisa! Eu tento reforçar-lhe mais as refeições durante o dia e diminuir o espaço entre as refeições assim como oferecer-lhe bastante água, porque às vezes também pode ser sede, e parece estar a resultar.

Espero que ela te deixe fazer uns soninhos maiores. A tua bebé é linda!

Beijos

Rita Correia ilustradora disse...

Olá Beth :)))
A May é realmente fabulosa! Sabes que ela foi a primeira, e até agora única mamã, que conheci pessoalmente aqui dos blogs?
Pois é, e ela é mesmo assim... especial :) Adoro todos os textos dela!
Quanto ao dormir :( realmente ficamos completamente de rastos. Felismente a Julia já vai fazendo soninhos com 3 horitas de intervalo que já não é nada mau. Mas foi só quando lhe comecei a dar suplemento juntamente com a maminha. Acho que ficava mais cheeinha e começou a dormir melhor.

Um beijinho à tua linda linda boneca e para ti também