sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Da Consulta

Tudo ótimo! Graças a Deus! Minha pimpolhoca está muito saudável, pesa 9,3kg e mede 66/67cm (não deu para medir direito, porque ela estava com a macaca! Não parava quieta, chorava, gritava...).

Quanto à alimentação, muitas novidades: arroz, macarrão, caldinho de feijão, gema de ovo, fígado, aipim, quiabo... E ela vai jantar! A Dra M.A. disse para eu não criar muitas expectativas quanto ao jantar, do tipo: "agora que ela vai jantar, vai acordar menos à noite para mamar", porque as mamadas da madrugada não são sinal de fome, e sim de miminho, para suprir a falta que faço durante o dia. Se for assim, aceito de bom grado (mais ou menos, afinal cansa de 2 em 2 horas, tirar 9kg do berço, pegar no colo, amamentar por mais ou menos 5 min e colocar no berço de novo) a minha condição de zumbi. E sobre amamentar, ontem eu li uma coisa tão bonita (inspirador, não tem jeito!):

" O leite alimenta o corpo, o afeto alimenta a alma"
(do livro: Quem Ama Educa, Içami Tiba)

E também fiquei feliz, porque a **Dra. M.A. me deu os parabéns! Ela ia acrescentar Danoninho na alimentação da Beatriz, porque ela achava que a minha pequena já tomava leite de vaca (o M. tinha dito que ela tomava 2 mamadeiras durante o dia). Mas peraí! A minha pimpolhoca não toma leite de vaca! E ela perguntou se a Beatriz não tomava Nam, e eu disse "Nam! Não!". Ela toma o meu leitinho, que eu tiro quando estou no trabalho, e ela me deu duplo Parabéns!

Estou Feliz! "It's Friday, I'm in Love"
** Receber um elogio, parabéns, da Dra. M.A. é como ganhar um diploma! Ela é mais ou menos, o "Bin Laden" da pediatria, terrorista demais! Mas eu gosto muito dela, porque ela é um anjo que Papai do Céu colocou no nosso caminho em um momento muito difícil, e ela sem dúvida merece um post!

3 comentários:

claudia disse...

Folgo em saber que a pequenina está bem.

Acho curioso que as opiniões sejam diferentes de médico pra médico.

O meu pediatra diz para Eu acabar com as mamadas da noite.Que Eles não têm nada que mamar a dormir.

bjs a ambas e mimem-se mto no fds.

Abraçar disse...

Parabéns por só dares do teu leitinho à tua filha!

Beijos

rita disse...

Não me canso de olhar p esses bracinhos e perninhas rechonchudinhos :) Tão fofinha.
Ainda bem q está tudo OK com ela. O leitinho da mamã é óptimo, basta olhar p a beatriz:)
Bjs