quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

3 Meses Depois... Mais Difícil a Cada Dia

Hoje, pela primeira vez, eu saí de casa com a minha pimpolhoca chorando. Antes de vir trabalhar, eu a peguei no colo para dar um abração e um beijão e quando eu a deixei no colo da I. e fui para porta, ela começou a chorar, foi muito, muito ruim! Eu também vim chorando no carro com o M..

Já voltei a trabalhar há 3 meses, eu pensei que com o tempo, a minha "dor" amenizaria, mas está acontecendo o contrário: a cada dia que passa fica pior! Eu penso nela o dia inteiro, a saudade que eu sinto é gigante! Hoje, quando liguei para casa ela estava conversando com o chocalho com aquela vozinha tão linda! Eu ri e chorei, meu coração ficou apertadinho...

Eu não tenho motivação para estar aqui, até o reajuste salarial que eu reinvindiquei, e que eu soube ontem, que foi aprovado, não me deixou feliz como eu queria ter ficado (o M. disse que já que eu não fiquei feliz, que eu posso depositar o reajuste na conta dele). O meu chefe reuniu todo mundo na sala dele para explicar como ficariam os salários e ficava olhando para mim e perguntando: "acho que foi um bom reajuste, o que vocês acham?". E eu só balançava a cabeça aprovando, acho que nem um sorriso eu dei. Ele deve ter pensado que eu não fico satisfeita com nada...

O problema é que eu realmente preciso trabalhar e ponto! E eu vou ter que me acostumar, eu só queria que ela não sofresse com a minha ausência, como eu percebo que vem acontecendo: à noite, ela briga com o sono pra ficar brincando; só quer ficar no colo; acorda milhares de vezes de madrugada para "mamar"; acorda mais ou menos 5h da manhã, mama, dorme, mas toda hora fica abrindo os olhinhos para se certificar se o M. e eu estamos por perto...

Eu ficaria feliz se conseguisse um emprego mais perto de casa, com a carga horária menor, ainda que fosse para receber a metade do que eu ganho aqui. Eu preciso que algo de bom aconteça com relação a isso, porque eu quase já não tenho forças para vir trabalhar, durante a semana eu só tenho 2 horas para brincar com ela (chego mais ou menos 19:20h e às 21:20h ela já está dormindo), tá sendo muito, muito difícil...


TE AMO TANTO, TANTO, TANTO!!!

2 comentários:

rita disse...

Estou solidária contigo! Não há ordenado q pague as horas com as nossas crianças. Gostava de te dar umas palvras de conforto, mas sei q não há nada q nos alivie esta dor... Resta esperar q o tempo ajude.
Bjs de muita força.

Abraçar disse...

Espero que encontres um emprego mais perto de casa.

Um beijinho