terça-feira, 8 de abril de 2008

Ai as Noites...

Que as noites lá em casa não tem sido das melhores, todo mundo já sabe, mas a de ontem foi terrível! Até as 10 da noite a rotina foi normal: jantou, brincou, tomou banho, mamou e dormiu, mas as 10h ela acordou chorando muito, muito, muito!!! A primeira coisa que fiz, foi verificar se ela estava com febre, e Graças a Deus não estava. Acendemos a luz e tentamos acordá-la, porque parecia que ela estava meio sonâmbula, depois que ela nos reconheceu ficamos conversando com ela, o M. a levou ao quintal para ver o K. (o labrador, que ela adora), depois ela quis brincar no chiqueirinho e brincamos um pouquinho com ela, mas já estava ultra tarde e o M. e eu estávamos caindo de sono. Foi só tentar colocá-la para dormir de novo que o chororô recomeçou. Tadinha da minha bichinha, estava cheia de sono, mas parecia que ela não queria dormir. Colocava na cama e nada, colocava na minha barriga, e ela cochilava uns dois minutinhos, começava a virar a cabeça pra cá e pra lá e acordava chorando de novo e era um choro alto, não era aquele chorinho de manha. Resolvi niná-la em pé, eu em pé e ela também no meu colo. Depois de uns 5 minutinhos dormiu, já era mais de meia-noite! Ainda fiquei um pouquinho acordada esperando que ela acordasse de novo, mas ela dormiu até às 4h, mamou e dormiu de novo (a I. disse que até às 8h). E agora ela está lá em casa brincando aos gritos, como se nada tivesse acontecido... Pedi para a I. observar.

Acredito que ela não estava com dor, mas o que seria? Dentes que estão lá branquinhos apontando mas não saem? Crise dos 8 meses? Agitação diária que não a deixa dormir à noite (ela bate palminhas e fica tentando sentar dormindo)? Infelizmente não faço idéia...

Espero que isso passe logo, porque eu realmente tenho sentido muito medo de ter um piripaque. Como já disse aqui, a minha rotina não é fácil: "Acordo" (quando durmo) muito cedo, vivo correndo atrás dos ônibus, o trabalho está um saco (e os "canalhinhas aqui do trabalho" também não ajudam), durante a semana o M. e eu só jantamos depois das 10h da noite... E eu estou precisando muito descansar, não da minha pequena, porque por ela, eu passo 25h do dia acordada se for preciso, mas essa rotina laboral está me matando. E apesar de já ter o chicote, sei que para Mulher Maravilha, ainda falta muito mais do que os belos e longos cabelos lisos e as pernas grossas...

* Brincadeirinha, eu não tenho o chicote... :)

4 comentários:

claudia disse...

Sabes Beth os babes tb sonham ao que li pareceu-me um sonho mau ,tadinha da Princesa.

O meu Pirata de noite tb se mexe mto ,vira e revira e tenta se sentar na cama.

Estes "safadinhos" até a dormir são activos.

Bjs e tudo de bom.

(n arranjas emprego mais perto de casa?)

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Há noites complicadas, mas e infelizmente é próprio dos bebés, darem más noites. Provavelmente a Beatriz estava a sentir-se incomodada com alguma coisa, uma dorzinha ou um sonho mau como disse a claudia peixinha. Nós, Mães, temos mesmo de ter muita paciência.
Bjs e muita força Cláudia

Anônimo disse...

Pode ter sido muita coisa. Há fases do desenvolvimento deles em que a excitação com as novas aprendizagens é tal que de noite não querem dormir. Podiam também ser os dentes, nunca se sabe...

Beijos e tenta descansar.

R&L disse...

Pois... A Maria tambem acordou as 23H30 a chorar muito. Mas consegui acalmá-la e dormiu até as 5:30h graças a Deus. Mas também estou cansada e preciso de descansar!

Beijinhos