sexta-feira, 11 de abril de 2008

Beatriz de Dieta

Ontem quando cheguei, o M. estava me esperando no ponto de ônibus com a Beatriz. Assim que ela me viu, deu aquele sorriso lindo e se jogou para o meu colo. Uma senhora, que estava parada no ponto, viu a cena e iniciou um diálogo muito "assustador" comigo:

Senhora: - Ela é sua filha?
Eu: - Sim (com um big sorriso no rosto)
Senhora: - Ah! Ela é muito linda, parabéns, blá, blá, blá.
Eu: - Muito Obrigada (ainda com o big sorriso no rosto)
Senhora: - Mas você tem que tomar cuidado...
Eu: - Mas por quê? (o sorriso foi se defazendo)
Senhora: -Bota essa menina na dieta! Tem que tomar cuidado!
Eu (ainda solícita, mas com um pouco de medo): - Mas ela ainda é um bebê...
* E agora, a melhor parte
Senhora: - MAS TEM QUE COMEÇAR DE PEQUENA! A MINHA FILHA TEM RAIVA DE MIM ATÉ HOJE, PORQUE QUANDO ELA ERA BEBÊ, ELA ERA ASSIM, GORDINHA IGUAL A SUA FILHA, AGORA, DEPOIS DE GRANDE, FICOU COM UMA DOBRA NA PERNA, PORQUE NÃO FEZ DIETA QUANDO ERA PEQUENA.
Eu (já querendo fugir, mas um pouco curiosa): - Mas como assim? Ela era gordinha, tinha o corpinho cheio de dobrinhas, aí cresceu, e ficou com uma dessas dobras na perna?
Senhora: - É! Ficou com uma dobra na perna e agora tem raiva de mim.
Eu (já querendo sair correndo e tentando não imaginar a "bela-figura-que-deve-ser-a-filha-com-uma-dobra-de-bebê-na-perna-de-adulta"): - Pôxa... Vamos Beatriz, dá tchau pra tia.

A Beatriz deu tchau e nós fomos embora rapidinho, com pena da pobre senhora e com medo da filha dela. Ah, sim! E o M. rindo.

Bom Final de Semana AMIGAS!!!

* Não sei se a história da senhora e sua filha é verdadeira (espero que não), mas o diálogo é verídico.

7 comentários:

claudia disse...

Ò amiga tu fazes-me rir...
Adoro ler-te ,sabes a mim dizem pra por o Pirata de dieta pq ele pode vir a ser uma criança obesa e com tudo que isso pode provocar .Mas eu tenho fé que ele com o gatinhar/andar emagreça.
Não ponhas a Modelete de dieta ela vai emagrecer vais ver.

Coitada da Sr.Lá tem culpa da filha ter uma "dobra".Ela tem é a doença da fome .EHEHE!
Kikarago:)

Bjs e bom fds:) diverte-te.
Bj nas dobrinhas todas da Princesa:)

Beth disse...

Ai Amiguinha, acredita que na hora lembrei do seu Piratinha de 12,5kg?

Há vários fatores que fazem uma pessoa ser mais gordinha ou mais magrinha, eu, por exemplo, já fiz dieta para engordar, porque não tenho tendência mesmo.

Eu não me preocupo com dietas para minha modelete, ela ainda é uma bebê, e como diz o pediatra do Piratinha: "deixa a criança comer!"

Bjos

claudia disse...

ok entendo Eles são gordinhos mas como fazer dieta e depois vou tirar a "alegria /vida " ao meu bebé com 9 meses?Nem pensar ...eu já n ponho batata na sopa ,n come papas nem bolachas.

Querem por as crianças a passar fome?

Aiiii-


Bjs kida.

rita disse...

Credo!!! Q gente mórbida! Por amor de deus, deixem os bebés comerem à vontade. Logo q tenham uma alimentação saudável, é uma crueldade fazê-los passar fome tão pequeninos. Já bem basta quando crescemos.
Além disso, não é regra que um bebé gordinho dê em adulto obeso. Disparate.
Bjs e deixa a princesa comer:) há tempo p tudo.

Anônimo disse...

A mulher devia ser maluquinha com certeza! Não ligues a esses disparates, a tua filha está linda e o peso dela está muito bom.

Beijos nossos e bom fds!

Constança disse...

LOL...Vai emagreçer...deica começar a andar e correr..oh...oh..ainda vai para modelo LOL
Obrigada pelo carinho..tão bom..
Eu estou melhor..e graças a esse miminhos..comentários..
Vou lutar pelo meu filho até ao fim!
Beijocas

Caroline disse...

lol...
O MEU SOBRINHO ERA CHEIO DE PREGUINHAS... AGORA COM 5 ANOS É UM RAPAGÃO... BEM CONSTITUIDO... E SEM GORDURINHAS...
AS CRIANÇAS CRESCEM ;)
É PRECISO TER ALGUNS CUIDADOS... É CERTO... MAS SÃO OS MÉDICOS QUE SABEM QUAIS... E QUANDO ;O)

BEIJOS RECHONCHUDOS