sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

I´ve been tagged...

by Mamãe da Tiz



16 Coisas sobre Mim

1. AMO, AMO, AMO, AMO DEMAIS SER MÃE! Adorei ficar grávida, ver a barriga crescer, sentir a Beatriz dentro de mim... até o parto dela foi tranqüilo. Amei amamentar e adoro ficar com ela 30h por dia, adoro o cheiro dela, adoro me enroscar nela, ouvir a vozinha doce dela. Sou imensamente apaixonada pela minha filha.

2. Tenho orgulho da história de amor que vivo com o meu M.. O admiro muito, o acho lindo e também sou imensamente apaixonada por ele. Acredito em "outras vidas" e sinto que esse está sendo o nosso reencontro mais perfeito (apesar de "tudo").

3. Amo demais a minha família. Meus pais e minha irmã são tudo pra mim. Meus amigos também têm um lugar especial no meu coração. E o Gordozildo também.

4. Tenho um clone. Ela não é fisicamente parecida comigo, pelo contrário: é loira de olho azul. Mas somos parecidas demais, muito, muito mesmo.

5. Fiz ballet clássico durante 8 anos (dos 4 aos 12). Minha professora dizia que eu tinha um futuro promissor, mas tinha que ter muita disciplina (muita mesmo), e para não "pirar" preferi "abandonar" o ballet. Sinto saudades e tenho uma vontade imensa de aprender Dança Espanhola. Também amo filmes de dança. Fico arrepiada todas as vezes que passa a cena da menina dançando tango com os dois meninos no filme "Take the Lead" com o Antonio Banderas.

6. Sou muito vaidosa com meu corpo. Adoro musculação, levo muito a sério, malho no meu limite e vivo com dores musculares, mas adoro mesmo! Odeio ter estrias e celulite, principalmente estrias. Passo óleo de amêndoas exageradamente e todos os dias faço uma "revista minuciosa" no espelho depois do banho. Mas não sou muito vaidosa quanto à "beleza". Rôo unha, faço relaxamento no cabelo de 2 em 2 meses, porque ele me implora e não sei me maquiar.

7. Também sou muito vaidosa com relação à inteligência. Fui uma criança estudiosa e "CDF", me perdi no ginásio, por causa do bullying (eu era muito, muito magra). E voltei a tirar as melhores notas no 2º grau e na Faculdade. Minha mãe adora contar uma "estória" de que um dia cheguei chorando da faculdade porque um professor tinha me dado 9 e eu queria que ele me desse 10.

8. Meu sonho (relacionado à viagens) é conhecer "Bora-Bora". Também tenho muita vontade de conhecer Ilha Grande, esse sonho é mais provável porque a Ilha só fica a 3 horas da nossa casa. Adoro praia!

9. Tenho uma frustração imensa por não saber dirigir. Tirei a carteira, mas tenho muito, muito medo do trânsito. Também tenho vontade de aprender a pilotar moto.

10. Pretendo ter outro filho. Adoro ser mãe de menina, mas se Papai do Céu nos presentear com um menino, também vou ficar muito feliz. Mas pretendo arrumar um emprego "decente" antes de engravidar de novo.

11. Adoro ler. Gosto muito mesmo. No ônibus que era do tipo Tarifa, quando o motorista apagava as luzes interiores, se o livro fosse muito interessante eu tentava ler com a luz do celular. Atualmente tenho lido um do Paulo Coelho (que não estou gostando muito, mas já que comecei vou até o fim) com uma lanterna, depois que o M. e a Beatriz dormem.

12. Quando casei me mudei da Zona Sul do Rio de Janeiro, um lugar super movimentado para uma "Cidade Dormitório". Sinto falta do shopping e da praia. Mas gosto de morar aqui.

13. Sou fã do Rappa. Fã, fã, fã mesmo! Se pudesse iria a todos os shows.

14. Sobre blogs: Já trocamos presentinhos de aniversário com a "Juli-Juli", que é lááááááá de Portugal e xará de aniversário da Beatriz, a Juli é linda e a mamãe Rita é um amor,daquelas pessoas que têm um coração gigante e também é muito talentosa. Quase conheci a Nathi e a Analulu que são daqui do RJ no Natal, estávamos no Shopping no mesmo dia, provavelmente na mesma hora, mas não nos encontramos, a Ana Luiza é uma bonequinha e a Nathi é uma querida. E conheci (pessoalmente) a Carol (e Prin, Mini-Prin e Príncipe), que também é lááááááá de Portugal. Ela é linda, um doce, do jeitinho que eu imaginava. O encontro foi rápido, mas foi muito legal! E tenho esperança de conhecer todas as amiguinhas blogueiras que passam por aqui.

15. Tenho 4 tatuagens e pretendo fazer mais duas. Tenho vontade de fazer uma daquelas gigantes que fecham as costas, mas sou uma pessoa consciente... Também tenho um piercing na orelha e já tive um no umbigo, que inflamou e o corpo expeliu, foi péssimo!

16. Odeio tarefas domésticas. T O D A S ! ! !

* Faltou dizer que gosto de cerveja, especialmente a Bohemia Escura. E também gosto muito de café com chantilly.

** Já voltamos para nossa casa, ainda há barro para tirar, mas parece que não há mais perigo. O pedreiro vai (re)começar a construir o muro.

10 comentários:

sonia disse...

Adorei ler este post!!!

4 tatuagens? E onde se se pode perguntar...LOL onde é que andaste na faculdade? E que curso tiraste? Sou muito cusca pois!!!

E nome pa menino, hein? conta-nos tudo !!!

O que se passou na tua casa??Barro??Hein???

beijinhos

Beth disse...

Sonia minha Linda, respondendo às perguntas:

4 tattoos: Um tribal no cóccix (a 1ª), um anjinho na parte de baixo da barriga, lado esquerdo, um coelhinho da Playboy na nuca (me arrependi amargamente, e estou prestes a cobrí-la) e 5 corações no pé, a que eu mais gosto (http://barrinhadabeatriz.blogspot.com/2008/04/um-pouco-de-mim-ii.html).

Fiz curso superior de Secretariado Trilíngue, mas me arrependo muito, porque quase desaprendi o pouquinho que sabia de Inglês e de Espanhol, sobre o Francês nem te conto... Não quer me dar umas aulinhas, não, hein amiga? :)

Se tivermos outra menina o nome deve ser Manuela e se for menino, Bernardo ou Mateus, mas tá longe ainda.

Pra entender melhor o que aconteceu por aqui com o barro, se quiser dá uma passadinha em: http://tambemsouassim.blogspot.com/2009/01/no-est-sendo-fcil.html

Bjocas (eu também sou muito, muito, extremamente curiosa).

Unknown disse...

Querida Beth!
Também adorei ler esse post. Como já sabes, sou tua fã, fã da Beatriz e das lindas madeixas dela, e do teu cantinho. Gosto muito do que tu escreves!
Acabei de descobrir que temos algumas coisas em comum!
Também fiz secretariado trilingue, e eu também me arrependo muito de ter feito, mas pensando pelo lado positivo, pelo menos hoje tenho curso superior (aix). Mas seria mais feliz hoje se tivesse feito Letras, mas queria mesmo ter feito psicologia, pretendo ainda fazer, um dia.
E outra coisa, o nome da Bia era Bernardo até o 5º mês. Papai da Bia achava que ela era o Bernardo, mas enganou-se e cá estamos com nossa linda princesa. Se Papai do Ceú nos abençoar ainda teremos o 'Bernardo' mas se vier outra princesa não tem problema não, vou amar!
Beijos querida e bom domingo para vcs!
Bom retorno à casinha!

Rita Correia ilustradora disse...

És uma querida Beth... adorei todos esses pormenores... os 3 primeiros são na muche comigo :)))
Adorei a Juli-juli e nós sermos cáaaaaaaaaaaa de Portugal :))) Quanto ao coração grande, só será se as pessoas que me rodeiam também o tiverem e isso aplica-se direitinho a ti!! És mesmo uma querida!! Um beijão na pimpolhoca, não vejo a hora de as juntar! Xi coração ENORME cáaaaaaaaa de Portugal

Nathália Martins disse...

Lindo, lindo tudo o que escreveste...
É verdade, estivemos tão próximas e nem nos encontramos :(
Que bom estar de volta na casinha, né??? Fiquei muito feliz, nada melhor do que o nosso lar!
Bjs***

rita disse...

Linda Beth! Adorei ler este post e vê se vens cá para conhecer as amigas :) Se for ao Brasil primeiro, eu aviso :)
Também tenho uma tattoo :)
Bjs

Veronica e Lavínia disse...

Queria ter tua disposição pra malhar...não tenho paciência alguma!

Beatriz está bem evoluída no vocabulário..deve ser uma surpresa a cada dia.

Bjs

Mamã Pirata disse...

Esta semana ando a correr de trabalho mas vim cá saber de vcs.Vi na tv as cheias de rio grande do sul e só pensava em vcs.

Vejo que estão bem:))

Adorei saber mais de ti ,precisava de 1/3 da tua malhação.Quem me dera essa força/garra pro desporto.

Espero que consigas concretizar a tua viagem de sonho a Bora-Bora e tb a Portugal.Era fantástico ter-vos cá.

Um bj enormeeeeeeeee á BEATRIZ:)) ...e gostei de ler sobre o "mano" ...um menino tem mto de "belo" tb.

Cam's disse...

Fico muito feliz e ocupar o cargo de clone!
Me dá muito orgulho!
rsrsrsrs
Beijos!!!

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Amei o post.

E eu também não gosto, ou melhor, odeio o que escolheste como sendo o nº 16... LOLOLOLL

Bjs Cláudia