quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

TODO CUIDADO É POUCO

Depois desse susto, que já faz um tempinho bom (o trauma já tinha até passado). ;) Agora nos vem esse...

Nesses dias em que estávamos na casa da Vovó I., a Beatriz me aprontou uma que não há como não ter uma sensação de ter levado um soco no estômago toda vez que me lembro. Hoje só agradeço muito, muito, muito a Deus pelo pior não ter acontecido.

Tinha dado banho nela, ela estava limpinha e cheirosinha brincando comigo na sala. A Avó passou pela gente e disse que ia tomar banho. 3 segundos depois, a Beatriz vai atrás dela. Volta Dona Moranguete com 2 Backyardigans que estavam na banheira/piscininha nas mãos (ainda tinha um e uma tartaruga). Pensei que a avó estava arrumando alguma coisa no banheiro e estava entregando os brinquedos para ela. Volta ela para o banheiro, de repente ouço um:

- Mamãe, ajuda...

Saí correndo já pensando: "Ai meu Deus, o que aconteceu?"

Quando cheguei no banheiro, a avó não estava lá e ela estava sentada dentro da piscininha: de roupa, de fralda, de sandálias... Eu não sei como ela entrou, se ela sentou, se escorregou, não sei... Só sei que na hora que a vi sentada, tive uma sensação péssima! Um embrulho no estômago, porque na hora me veio na cabeça que ela poderia ter se afogado e talvez eu nem ouvisse nada. A avó tinha ido na varanda da casa pegar algo, e nem sabia que a Beatriz tinha ido atrás dela... Tudo isso durou menos de 3 minutos, foi muito rápido. A avó passou, ela foi atrás, voltou com 2 brinquedos, foi para o banheiro de novo e me chamou. Meu Deus... Como eu me senti mal, e como Deus é bom, infinitamente bom. Graças a Deus ela só sentou, ou se caiu, caiu sentadinha e não com o rosto na água. E me chamou para ajudá-la quando percebeu que fez **m. (Ela já incluiu o "m" no seu vocabulário. Hoje entornou água na cama de propósito e disse: Neném fez "m." ).

Depois do susto, a foto. Espero do fundo do coração que isso nunca mais aconteça, me senti péssima mesmo. :(


* Ficou a lição: Banho acabado, banheira vazia!

**m = Merda (bobagem). Ela não sabe que "m" significa "merda", mas sabe que "m." é coisa que não se deve fazer. E, putz! Como é difícil substituir palvrões por palavras "amenas", eu infelizmente, era muito desbocada e agora tenho que estar me policiando constantemente.

10 comentários:

Sara disse...

Pois é nestas idades é preciso mesmo ter muito cuidado mas ainda bem que nao se passou nada de grave!
A Beatriz ta bem moreninha e linda!
Para estes lados ja estamos fartinhas do frio e chuva!

Bjokas****Sara&Yara

Mãe das Marias disse...

Ai!!! Imagino o susto! Não se pode mesmo tirar os olhos de cima delas...
Felizmente tudo correu bem!!!

Mil beijos***

Nathália Martins disse...

Que bom que Deus a guardou, né???
Mas, não dá nem pra piscar...
Bjs

sonia disse...

Que horror!!!!Deus é grande linda, mesmo mesmo grande!Com estas gaijitas hà que agradecer todos os dias pela protecção dada...

Ah...outra coisa: AGORA é que vai começar!!

Ainda hoje: mamã...o papà disse calalho mas isso nao se diz pois nao? (repetiu a frase 3 vezes!!!)

beijinhos

Unknown disse...

Ahhh, imagino o nó no teu estômago! Graças a Deus mesmo, nã o aconteceu nada!
O que fica é que a gente tem mesmo que ficar LIGADA, pq às vezes os acidentes acontecem num único minuto de distração.
MAs a carinha da Beatriz na foto é de arteira...parece que tinha feito uma arte e chamou a mamãe!
Ela ficou linda de chupetas!
Mudando de assunto, postei lá no bloguinho as "16 coisas sobre mim", tá? Depois passa lá para dar uma espiadinha!
Beijão e bom fds para vcs!
Pri

Mamã Pirata disse...

Meu DEUS BETH!

Nós n podemos virar a cara 1 segundo que estes meninos fazem asneira.

Deves ter apanhado um susto,felizmente Ela já fala e chamou por ti.

À dias foi o meu que caiu de cabeça na banheira ,felizmente eu já tinha a mão na roupa dele a antever a queda.

....raios e coriscos.

Bjs pra VCS.

(ela está linda)

Tathyana disse...

Cheguei agora por aqui e esse é o primeiro post que leio (vou ler todos!!!). Todo cuidado é pouco se tratando de crianças...agora achei engraçada a idéia dela de entrar na bannheira....essa Beatriz mostrou bem que não veio ao mundo de passeio!!! Beijossssssss

Caroline disse...

Que susto!!!

Realmente mil olhos não chegam... nunca confiando´é sempre melhor verificar...

Só de pensar que vou voltar a ter esses medos... essas preocupações... ai!

Beijos com um abraço de mãe... para mãe (foi só susto!)

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Imagino o medo, o pânico.
Temos de ter cem olhos em cima deles...

Bjs Cláudia

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Olá... ufa. Que susto! Graças a Deus ela está bem!
Desculpa ter passado... e espreitado.
beijocas