terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Desisti de Engordar

Quem me conhece (e é meu amigo), sabe que eu sempre detestei ser muito magra. Quer me deixar chateada? Fala que eu emagreci. Qdo criança, eu era muito magrinha e tinha muitos apelidos "carinhosos", que as "crianças malvadas" adoravam me chamar. O negócio foi ficando tão complicado, o complexo não parava de crescer, que aos 21 anos, fiz dieta para engordar. Engordei mais ou menos 7kg (de 47kg, para 53/54kg), e fiquei com o corpo legal. E ainda assim, as vezes, eu ainda achava que estava magra, parecia algo como "anorexia inversa" (nem sei se existe essa expressão).

Fiz as pazes com a balança e me sentia bem com meu corpo. Até que, em novembro de 2006, eu engravidei, e no dia 29 de julho de 2007, às 5:09h, a princesa mais linda de todas as princesas nasceu! E desde então, a balança e eu começamos uma guerra! A minha filhuskinha engorda, engorda e engorda, e eu emagreço, emagreço e emagreço. E a balança é cruel, ela nunca mente para mim. A última vez que me pesei, estava com 50,5kg, sendo que antes de engravidar estava com 57kg! A minha médica me receitou um polivitamínico e me encaminhou à nutróloga. E eu fui me desesperando, porque todas as pessoas que ficaram muito tempo sem me ver, quando me encontravam, diziam: Nossa, como você emagreceu! Acho que elas pensavam que eu ficava feliz com esse tipo de comentário, mas o efeito era exatamente o contrário. Eu ficava triste e só pensava: tenho que engordar, tenho que engordar...

E o que me fez mudar de idéia? Acho que a entrada do novo ano, me fez pensar: Ano Novo, Vida Nova! Estou começando a me acostumar a ter um corpo magro. E também, eu não sou mais uma criança vítima de bullying. Já sou uma adulta! Mulher! Mãe! Não tenho que dar ouvidos às pessoas que têm a clara intençao de me chatear, dizendo que eu estou muito magra. E eu sei muito bem quem diz isso com o intuito de me magoar e quem diz que eu estou magra querendo me fazer um elogio. Afinal, estou nadando contra a corrente, porque hoje em dia, a maioria das pessoas quer emagrecer, inclusive as pessoas que vivem me alfinetando...

O lado ruim de ser magra, é ter as pernas finas e o bumbum pequenininho, mas o lado bom, aquele que faz bem para o ego é:

- Ter o IMC de fazer inveja à mta modelete: 18,5
- Vestir 38 (e 16 de criança)
- Ter a barriga qse chapada
- Dizer que estou com o mesmo corpitcho de 11 anos atrás
- Ouvir marido dizer que estou bonita (sendo que isso ele sempre disse)
- Etc, etc, etc

E para não dizer que eu não falei dela: A Beatriz está linda! Gorducha! E os dentinhos estão crescendo na velocidade da luz!

Filha! Te Amo!

Update: Tá, tá! Ser magra também é legal, mas assim que eu tiver um tempinho, volto a malhar com a carga mais pesada de todas, porque o corpo da Sabrina Sato continua sendo meu sonho de consumo (e sonhar não custa nada. Se bem que esse sonho vai me custar a mensalidade da academia...)

Nenhum comentário: