segunda-feira, 2 de junho de 2008

Será que a Errada sou Eu? Parte II

Neste final de semana recebemos a visita de uma das minhas 597 tias (irmãs da minha mãe). E ambas nos surpreendemos no que diz respeito à alimentação de bebês. Eu fiquei surpresa ao saber que o filho do meu primo, o B. que nasceu 2 semanas depois da Beatriz, já come bala, pirulito, massa de bolo crua, e depois o bolo pronto e Clube Social (aquele biscoito ultra gorduroso e salgado). E ela se surpreendeu porque a Beatriz não come nada disso.

É óbvio que eu não sou a Madre Tereza, e que a Beatriz já lambeu uns picolés de fruta, já comeu miolinho de batata e aipim fritos e já beliscou algumas coisas que o M. e eu estávamos comendo, mas eu acho perigoso e desnecessário dar balas, pirulitos e Coca-Cola para um bebê de 10 meses. Para quê? Eles vão ter todo o tempo do mundo para comer tudo isso e mais todos os Mc Lanches Felizes da vida.

A minha tia disse que da próxima vez que vier aqui em casa, vai trazer um pirulito para Beatriz, e eu disse que ela só vai comer se for de brócolis, abóbora ou beterraba...

* Se eu não tivesse responsabilidade com a alimentação da minha filha, como eu saberia que ela tem alergia à batata doce?

7 comentários:

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Também sou da opinião que os nossos filhos só devem comer aquilo que nós achamos necessário dentro de uma alimentação cuidada. Isso não quer dizer que não possam provar da nossa comida e provar doces mas para guloseimas têm muito tempo.

Rita Correia ilustradora disse...

Ainda hoje tive esta conversa com a minha sogra, que felizmente tem a noção que as crianças têm tempo de provar todo o açucar do mundo quando forem mais crescidas. E que eles não necessitam nada de provar doces desnecessários tão precocemente. Acho que fazes muito bem em fazer finca pé nesta questão.
Beijo grande grande... a nossa festinha do ano aproxima-se a passos largos hein ;)

Anônimo disse...

Eu sou bastante cuidadosa com o que o meu filho come. Há quem critique, mas eu acho que ele tem a vida inteira para comer porcarias e além disso os hábitos criam-se cedo. Por isso concordo bastante contigo.

Beijos

Mamã Pirata disse...

A Mãe és tu e por sinal mto cuidadosa,acho bem que faças rigor na alimentação da Princesa.

CAda um sabe de si.

Bjs á Moranguinho.

Mãe das Marias disse...

Concordo contigo! Eles têm todo o tempo do mundo para comer porcarias... além disso uma má alimentação nesta fazse da vida pode-lhes trazer complicações mais tarde!! Há pessoas muito inconsequentes!

beijos ;)

Mónica disse...

Realmente!! Eu cá só comecei a comer doces com 4 anos!! Também acho que a minha mãe exagerou! Mas sou da tua opinião, o Tomás só lambe um geladito, e muito pouco, se não houver mais nada que o possa distrair!!!
Têm muito tempo! É assim mesmo :)
Bjinhos

Caroline disse...

Como se costuma dizer... cada cabeça... sua sentença!
Mas acjo que estás certa... tanto tempo para comer essas coisas... ela agradece... porque enquanto não conhece... não sofre!

Beijos a sofrer... porque me apetecia um chocolate e... não posso!!!