segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O que Esperar das Pessoas?

Fomos passar o final de semana em Barra de São João na casa de um amigo, e o que era para ter sido super legal, não foi.

Fomos pensando que íamos à praia e tal, e que a Beatriz iria se divertir muito. E para começar, quando chegamos lá, o tempo estava horrível! No sábado à tarde, a Beatriz começou a dar indícios de que ficaria com febre (mãos e pés super quentes). À noite, realmente ela ficou. Não havia sintomas, só febre...

No domingo, ela ficou super amuada, e queria ficar o tempo inteiro comigo e com o M.. Havia mais 2 crianças na casa, mas nem com elas a Beatriz queria brincar. Apesar de hoje ser feriado, tivemos que vir embora ontem mesmo. Demos carona para um casal de amigos e no caminho, soube que um amigão nosso em uma das inúmeras brigas que teve com a namorada, a agrediu fisicamente. Fiquei chocada e muito decepcionada, porque jamais imaginei que ele fosse capaz disso.

Quando chegamos em casa, a Beatriz melhorou, como num passe de mágica! Brincou, gritou, comeu e mais nada de febre. Começamos a suspeitar que ela estranhou a casa, pois tinha muita, muita gente lá, e toda hora um queria pegá-la no colo, que ela desse beijo... e ela simplesmente se estressou... tão blazè essa minha filha. Mas vamos combinar, tem hora que enche o saco mesmo e ela como não é nada diplomática, quando alguém fala: "Vem no colinho da Tia", "Vem dar um beijinho no Tio". A resposta é sempre um sonoro: "Não!". E não, a minha pequena não é antipática, na verdade, ela é bem sociável, mas tem que chegar com jeitinho. Ela é mais ou menos aquele tipo de pessoa que coloca no perfil do Orkut: "Não adiciono quem não conheço", mas tem mais de 500 amigos.

Outra coisa que acabou com o meu final de semana foi o desfecho do "seqüestro" da menina Eloá. Geralmente não acompanho nada sobre esse tipo de notícia, mas eu tinha muita esperança de que ele a libertaria, infelizmente no final, aconteceu o pior. E isso mexeu muito comigo, de uma forma que eu não esperava... Não sei se foi porque imaginava que ele iria se entregar pacificamente, ou se porque hoje sou mãe, não sei, mas estou muito, muito triste mesmo. Eu, que sou uma pessoa que geralmente tem muita fé na humanidade, hoje sinto muito medo do futuro.

11 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga!
Acredito que o medo que tens do futuro é o mesmo medo que eu tenho. Com certeza é pelo fato de agora sermos mães e não sabermos o que aguarda nossas meninas. A gente ama tanto os filhos, quer protegê-los, dar-lhes tudo, mas infelizmente (ou felizmente, não sei), não podemos colocá-los em uma redoma.
Também fiquei muito triste com o desfecho do sequestro, ao ver a vida da jovem acabar assim, e ao imaginar a dor da mãe, e de certa forma, sentí-la um pouco.
Quanto à tua Beatriz, ela deve ter estranhado mesmo a casa e as pessoas, quando tiramos da rotina, sentem tanto né? Mas o bom é chegar em casa, ver o aconchêgo do lar.. Isso não tem preço.
Beijos às duas.
Priscila

Nathália Martins disse...

Não consigo comentar sobre o sequestro. Fiquei muito triste. Peço a Deus pela família da menina Eloá.
Quanto a Beatriz é normal estranhar mesmo... Qd mudo a rotina da Ana Lu ela fica bem zangada.
Bjs.

Rita Correia ilustradora disse...

Pois essa tua pirralhita linda é que sabe mesmo!! Nada cá de colinhos e amassos sem se conhecer bem primeiro!! Faz ela muito bem... as pessoas não podem ir logo com a força toda, tem de ser devagarinho para a criança se habituar!

Quanto ao caso... fiquei também arrepiada dos pés á cabeça... mas não tenhas dúvidas que a partir do momento em que somos mães... este tipo de coisas também começou a mexer muito mais connosco!!! Antigamente sentiamo-nos a "Eloá", e agora sentimo-nos a "Eloá" e a mãe da "Eloá"... e é isso que duplica o nosso sofrimento.
Beijo linda...descobri que ser mãe também é sentir estas coisas novas... às vezes não tão boas de sentir.
Xi coração

Mamã Pirata disse...

Acho que n deve existir dor maior no mundo do que perder um filho ,lamento mto o que aconteceu e temo todos os dias pelo futuro dos nossos bebés.
Eu penso mto nisso ,no que será a adolescencia do meu filho.
Portugal era um Pais pacifico mas agora está mto violento.

Quanto á "minha Moranguinha" ela é uma Princesa e como tal e não "pegar e pôr no fumeiro" tem de se ir com calma e tal.

O Pirata tb não gosta de mta confusão,fica mto excitado e reage mal.
Estes nossos bebés estão habituados a um ambiente familiar,calmo ,sem stress e dpois estranham as confusões das festas.

lamento que n tenham aproveitado o fds e lamento mais ainda haver " besta" que batem em mulheres.

Beijo grande p vcs.

Caroline disse...

vai ver ela estranhou mesmo :)
Que CHIC! ;o)

Nós nunca conhecemos as pessoas até as vermos em situações extremas... difícil de aceitar... :(

Do sequestro... não sabia... que horror! Estive a ler a notícia e fiquei horrorizada... temo o futuro... MUITO!

Beijos indignados

rita disse...

Também se soube dessa história aqui. Um desfecho dramático e assutador. Dá que pensar.
As pessoas surpreendem-nos muito e nem sempre pelos melhores motivos...enfim...
Bjs grandes
P.S. A Beatriz está linda ;)

Mãe das Marias disse...

Ela deve ter estranhado o espaço! Muita gente ao mesmo tempo não é muito bom... nem eu gosto ;)
Eu relação ao sequestro tb se ouviu cá essa notícia, muito triste... Depois de sermos mães os sentimentos ganham outra intensidade, eu tb tenho muito medo do futuro!

Mil beijos***

sonia disse...

Ai miga que horror!!!Como este mundo està podre!!!E mesmo de temer!

Quanto à moranguinha...ihihihh hà que ser selectiva pois!Isto não é tudo nosso LOL

beijinhos grandes

Gaivota disse...

A reacção dela foi normalíssima, com tanta gente a querer chegar perto não é de estranhar.

Sobre o caso que contaste, que desfecho triste. Que desperdício de vida.

Beijo

Caroline disse...

mimo para ti... lá ;O)

Beijo carinhoso

Mãe das Marias disse...

Temos miminhos para vocês no nosso blog, vão lá buscá-los!!!

beijos***