domingo, 4 de janeiro de 2009

As Mães (Não) São Solitárias

* Este post foi inspirado nos 4 dias que passamos fora de casa com um grupo um tanto quanto grande de pessoas em que só eu era mãe de uma bebê.


As mães sao solitarias
Seria leviano dizer que
O grupo nao tem muito mais "interação divertida" que uma mãe com seu bebê

O almoço e o jantar do grupo, que é sempre fresquinho, feito na hora
É muito mais gostoso, alimenta e nutre muito mais o corpo e a alma do que
A comida da mãe, que é sempre requentada, ou aquele restinho que o bebê não quis porque já estava satisfeito

As fotos tiradas pelo grupo (que nunca "lembra" de chamar ou esperar pela mãe)
Mostram muito mais felicidade que
As fotos tiradas pela mãe, que são sempre meio tortas ou desfocadas: segura o bebê com uma mão e com a outra esticada com a máquina apontada para o rosto aperta o botão.

A maquiagem das meninas do grupo, que levam uma hora no "embelezamento"
Fica muito mais linda do que
A maquiagem da mãe, que é quase "ao natural": rimelzinho, gloss e uma sombrinha básica. Mas o bebê é o mais fofo e "fashion" da festa.

O grupo que deita e dorme no final da festa, depois de muito beber e dançar
Tem o sono, que quando vem de verdade, é muito mais sereno do que
A mãe que sempre é a última a dormir e a 1ª a acordar, porque só dorme depois de muito apreciar o sono do seu bem mais precioso.

Depois de ler esse relato
Você vai ter coragem de negar essa máxima?
As mães são solitárias.

* Esse post parece comigo? Não, né? Então que tal relê-lo de baixo para cima? :)

* Vontade cheinha de "pretensão" de que parecesse um pouquinho com isso... ;=)

8 comentários:

Mãe das Marias disse...

Adorei! Ficou muito giro e verdadeiro... e depois de conhecermos este lado (o de ser mãe) já não queriamos voltar ao outro ;)

Jamais seremos solitárias, temos o melhor do mundo para nos encher o coração!!!

Mil beijos e bom 2009!!

sonia disse...

As vezes tenho saudades da vida de solteira. Mas confesso que não imagino um instante ter uma vida sem a minha pestinha LOL

Não voltaria atràs nem por nada neste mundo!
beijinhos

Karen e Lola disse...

A-DO-REI!!!

Sem dúvida só te identifiquei neste post depois de relê-lo de baixo para cima.

Ainda não sou mãe - vc sabe - mas sem dúvida alguma, compartilho da idéia de que as mães NÃO são solitárias, pois durante grande parte de minha vida estive no papel da Beatriz e sempre vi uma mãe muito feliz ao meu lado, mesmo com um grande grupo de amigos por perto.

Te adoro!

Nathália Martins disse...

Gostei :)
Solitária eu? Imagina!!!
A minha pequerrucha enche a minha vida de alegria, sou completa!!!
Bjs***

Gaivota disse...

:)) Lindo. Gostei muito.

Beijos

Pedro Rocha disse...

Caraca ficou muito maneiro e com alma de mãe! Assim que eu li, me lembrei daquele que circula por aí(que eu jurava ser da Clarice e que não é); ia morrer sem saber disso.

Gosto da sua maneira de falar sobre vocês!

Deixa eu chover no molhado: Parabéns!!!

Caroline disse...

mandei mail...

beijo com os chinelos molhados ;)

Rita Correia ilustradora disse...

Completamente verdadeiro!! Lindo :)
Beijão