domingo, 29 de março de 2009

Desafio da Vizinhança

A Nathi mamãe da Analu nos "desafiou" ;)




As regras são:

1. Escrever 3 coisas boas e 3 coisas más, sobre a vizinhança ou sobre o local onde moro;

2. Desafiar 6 pessoas a responder o desafio.

3. Colocar o link de quem nos indicou.

Coisas Ruins. :(

1. Moramos próximo a um Colégio e a um Mercado. A porta da minha casa vira estacionamento. No horário de 7h da manhã às 18h há um constante entra e sai de carros e caminhões dirigidos por motoristas mal educados e barulhentos, que se acham no direito de buzinarem e estacionarem no portão da nossa garagem.

2. Há um morro atrás/em cima da nossa casa, e em cima desse morro, há uma casa e um salão de festas com piscina e tudo! O dono dos imóveis construiu sem se preocupar com a Natureza que existia, o que ocasiona alguns deslizamentos quando chove muito. Já fomos prejudicados por isso e tivemos que gastar uma graninha com a construção do muro de "contenção". Outros vizinhos foram mais radicais e o colocaram na justiça.

3. Em frente a nossa casa há uma pracinha, em que à noite, alguns casais se encontram para namorar, o pior é que as vezes passam dos limites estabelecidos pela Lei, e nós temos que fechar as janelas (nosso muro é baixo e quem passa na rua vê tudo aqui em casa e nós vemos tudo da rua).

Coisas Boas :)

1. Moramos no Centro. Próximo ao Mercado, ao Colégio em que a Beatriz deverá estudar, próximo da farmácia e da academia.

2. Há um morro atrás/em cima da nossa casa e todos os dias há várias espécies de passarinhos lindos e livres, que vêm pertinho do nosso muro para comer e para catar palhinhas para fazerem seus ninhos.

3. Moramos perto da bisa D. e da vovó I. (poderia ser um aspecto negativo, mas Graças a Deus temos uma convivência muito boa). Durante a semana a vovó I. fica com a Beatriz para eu ir para academia e a Beatriz adora ir na casa da Bisa D. com um potinho nas mãos para pedir feijão (eu faço comida para ela, mas ela gosta de pedir feijão para Bisa. As vezes temos que pegar o feijão daqui e dizer que é o da Bisa).

* Esqueci de dizer que moramos em uma cidade pequena e tranquila em que o nível de violência é baixíssimo :) e o de empregos também :(

Desafio a todas as lindas e lindos que passam por aqui. Eu sou muito curiosa. ;)

Também quero agradecer à Nathi e à Pri-Pri pelos selinhos e também ofereço a todos os amigos:

Nenhum comentário: