terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais um "Resumão"

- Esta Menina não é "Minha Filha"

Eu sempre fui muuuuito tímida e muito na minha. Quando descobri que teria uma filha leonina, fiquei muito feliz, porque todos os leoninos que conheço são pessoas extrovertidas, felizes, de muitos amigos. E não me enganei, a Beatriz é completamente diferente de mim (Graças a Deus). Onde ela chega rapidamente vira o centro das atenções. E ontem só confirmei minha "tese". Fomos à pediatra e ela em casa:

- Mamãe mojú (vamos) levá um convite pá Tia A., ela vai ficá toda boba...

Eu pensei: Tá, vou levar, mas acho que a pediatra nem vai ligar muito. (a pediatra da Beatriz é excelente médica, mas um tanto quanto "fria").

Chegamos lá, esperamos um pouquinho, a Beatriz falando pelos cotovelos e quando chegou a vez dela, entrou correndo na sala da Dra. A. e entregou o convite. Aí ela perguntou:

- Mas o que é isso Bia?

Ela: O convite du meu vessálio, ué?

E não é que a Tia A. abriu o convite e ficou mesmo "TODA BOBA"? Nem acreditei. Até brincou com a Beatriz durante a consulta. Só a minha filha mesmo (Tá, e eu sou coruja!).

_________________________________________________________________

- Descobri porque ela Adora Dormir no nosso Quarto

Já tinha falado aqui que a Beatriz constatou que na sala tem uma televisão, no nosso quarto tem uma televisão, mas no dela não. Vira e mexe ela fala sobre isso e nós já decidimos que o presente dela vai ser uma televisão. Ontem ela disse que queria dormir no nosso quarto de novo porque ainda estava gripadinha e talz (como sempre). Eu sentei com ela na cama e ela:

- Agola neném vai tomá dedêla, vê um pouquinho teevisão e durmi.

E aí eu entendi que ela quer ficar no nosso quarto por causa da televisão, mas o mais engraçado disso tudo é que ela não fica 3 minutos parada em frente a TV... Vai entender...

________________________________________________________________

- Do Jeito que Ela Entende

Ela agora está "viciada" em estórinhas, o M. começou a contar umas para ela e todo dia à noite, quando o sono começa a bater ela pede para ele contar a da "Bonequinha (Chapeuzinho) Vermelha" e a dos "porquinhos". Eu achei tão bonitinho ela falando com ele:

- Papai, conta a da "Bonequinha Vêmelha".

E também está viciada em brincar de massinha (que gruda no chão, gruda no sofá, gruda no lençol, uma beleza)... Mas faz parte do aprendizado e quem somos nós para negar isso a ela. Eis que ela pede para que a gente faça alguma coisa tipo uma casa, uma bolsa, um cavalo de massinha e no mesmo segundo que a gente acaba de fazer ela destrói. Eu já faço e falo pra ela:

- Ó não é para destruir o da mamãe, hein!

Ela: Eu vou "desmaiá" (destruir) o seu todo!!! (e começa a rir).

_________________________________________________________________

E para Finalizar, o Elogio Mais Gostoso do Mundo

Nós temos a "mania" de dizer para ela o tempo todo que nós a amamos, que ela é nossa princesa, que ela é linda (coisa de pais, né). Hoje ela estava sentada no meu colo, pegou no meu rosto (como eu faço com ela) e disse:

- Goxtósa, meu amor!!!

Eu também falo que ela é o presentinho que o Papai do Céu me deu, aí eu pergunto pra ela:

- Beatriz quem é meu presentinho do Papai do Céu?

Ela: Mim!

7 comentários:

Nathália Martins disse...

Linda, linda e esperta. Sabe como conseguir as coisas, né? :)
A cada dia nos surpreendem e amamos mais...
Imagino a Beatriz maiorzinha, tipo líder de torcidas, primeira da turma, ela vai chamar a atenção por onde passar e encher vocês de orgulho.
Beijinhos***

Unknown disse...

É mesmo linda, fofa, inteligente, gostosa, sapeca, extrovertida, simpática, ligeira, autêntica, e muito mais essa pimentinha carioca.
Beatriz linda!
Ela é demais né Beth, tu sabe que sou uma big fã da tua Beatriz.
Bjs
Pri
Ps. Recebeu meu mailito?

Rita Correia ilustradora disse...

1 - Leonina, sem dúvida!! Elas enchem uma sala e os sorações... sem dúvida!

2 - Mas há lá coisa melhor que ficar a dormir enrroscadinha com os papás?? E ainda por cima com uma TV para ajudar a embalar :))) Ai essa Bia é uma espertalhona!!

3 - Ahahaha!! Por aqui ela monta um castelo de blocos e deita-o abaixo uma série de vezes... até se aborrecer e ficar tudo espalhado pela sala :)))

4 - Linda! "mim"

Beijão grande daqui... tá quase!
Vou mandar-te mail do convite dela :)

Nathália Martins disse...

É flor, foi um susto e tanto. Ainda estou mal, por ter não ter dormido, pela dor nas costas (são 10 quilinhos, né?) e pela tristeza de ver minha bebê sofrendo.
Mas vai passar...
Meu email é natezeca@yahoo.com.br
Beijinhos***

Mamã Pirata disse...

Gostosa!
è a palavra certa... leonina de gema conquista todos.
O meu coração é dela :))

Bjs da Titia Pirata:))

rita disse...

As leoazinhas são todas iguais ;)
Bjs grandes!!

sonia disse...

Meu Deus...foste mesmo presenteada com uma bonequinha doce, mas extrovertida hehehhe

beijinhos