quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Olá!!!

Primeiramente pessoas queridas, obrigada pelo carinho de estarem sempre passando por aqui, apesar da nossa ausência. :) Passando bem rapidinho para dar notícias da minha pequena. Reta final, no dia 18 é a tão temida e esperada e sonhada PROVA (gente, mandem muitas energias positivas de não esquecimento de matéria para mim, é muita coisa, e eu estou surtando).

Graças a Deus estamos bem, com saúde, felizes, o dinheiro é que não sobra, mas não se pode ter tudo, né? ;)

A Beatriz está a cada dia mais esperta (e eu como sempre coruja). Esses dias ela estava deitada na cama comigo e começou a falar baixinho algumas letras do alfabeto (falou umas 6, fora de ordem, lógico, mas eu fiquei boquiaberta!!!). Perguntei quem tinha ensinado, ela disse que eu que tinha ensinado, mas quando comentei com a avó I. ela me lembrou que no DVD da "Galinha Pintadinha" tem uma música com as letras do alfabeto. Estava conversando com um colega do curso e disse que vou começar a estudar o artigo V da Constituição em voz alta, porque quando ela crescer, vai ser menos uma matéria para ela estudar quando for prestar concurso.

Esses dias também fiquei surpresa com a forma em que ela usou duas expressões, tanto por ter posicionado corretamente na frase, como na entonação que deu:

Ela ia sair com a avó, e queria trocar de roupa. Queria colocar um biquíni por baixo da jardineira, porque estava muito calor. Eu estava procurando um das Super Poderosas, e estava revirando a gaveta, quando ela viu um outro biquíni, olhou para mim com uma cara de falta de paciência e disse:

- Péga esse mexmo!

Outro dia estava fazendo o jantar dela e ela cismou que queria suco, pediu ao M. para fazer. Ele:

- Tá bom, vou esperar você jantar e depois faço o suco.

Ela: - Não, não, não! Plimeilo você faix o suco, depoix a mamãe faix meu papá.

E tem uma coisa super engraçada (para mim) que andei reparando nela. As meninas daqui da nossa cidade, têm um jeito de falar um pouco diferente, elas têm a voz meio grossa, não sei bem explicar, o jeito de falar é com uma entonação meio grave. Eu percebo, porque apesar de morarmos todos no estado do RJ, as pessoas da cidade do RJ falam de um jeito mais "cantado", o sotaque do carioca é muito peculiar. Eu sempre disse que não queria que a Beatriz nascesse aqui, queria que ela fosse carioca, tanto que ela nasceu em uma maternidade no bairro em que eu morava. Só que o engraçado dessa história, é que ela está ficando com o sotaque das meninas daqui, de vez em quando ela fala com a voz grossa e com a entonação igualzinha a das meninas. Pode até ser carioca de nascimento, mas acho que não vai escapar de ser "xxxxxxxx" de coração... É "castigo"!!! ;)

*Novas modalidades de pirraça:

Eu: - Beatriz! Beatriz, estou falando com você! Beatriz!!!

Ela simplesmente finge que não está escutando...

Outra, ela AMA passar batom, passa escondido e quando a gente vê, ela fica com uma carinha super de sem-graça. Mas hoje ela deu uma de cara-de-pau total, pegou um batom,e ficou comendo! Eu pedi, ela fingiu que não ouviu, pedi de novo, fingiu de novo, fui pegar da mão dela e ela fez a maior força para eu não pegar, praticamente enfiou o pincel do batom na boca. Gritei pelo pai, na mesma hora ela saiu correndo e largou o batom de lado, para quando chegasse perto dele, ficasse tipo: - Mas eu não estou fazendo nada...

Ah Beatriz, você tem "sorte" da sua mãe ser uma das mães mais zens e pacientes do mundo...

Ah, outro dia ela estava fazendo uma das pirraças que ela tanto gosta, aí eu falei pra ela (mas eu estava rindo, eu não aguento...):

- Beatriz, um dia eu ainda vou esquentar esse teu rabo garota!

Ela ficou tipo estalando o dedo, fazendo "tchi, tchi" (fingindo o barulho de um isqueiro) e apontando para o bumbum. Acho que ela pensou que esquentar o rabo é acender um isqueiro no bumbum...

6 comentários:

Nathália Martins disse...

Estava com saudades dessas espertezas da Beatriz lindona!
Força querida!
Que corra tudo bem no dia da prova, e que Deus te traga a memória tudo o que você estudou!!!
Então as pirraças vão adquirindo novas modalidades??? E eu aqui pensando que elas passariam. Socorro!!!
Beijinhos***

Mamã Pirata disse...

Só me dá vontade de rir.Ela é mesmo engraçada.
No que toca a birras lá em casa é igual anda em maré de "eu quero ,posso e mando"...não há pachorra.

Mas aqui pra nós que Eles ainda n sabem ler...são tão giros essa da Beatriz fingir que n é nda cm ela é o máximo:))

ahahah!Matreira.

Obrigado por dares novidades,bj grande p vcs.

Unknown disse...

Beth!

Que bom saber notícias tuas e da pimentinha-carioca mais charmosa do Brasil.

Pode deixar que vou te enviar muitas energias positivas dia 18, pois é o dia do mêsversário da Bia e não tem como esquecer!

A Beatriz tá experta demais!
E o raciocínio cada vez mais ligeiro!
Lindona!!

Beijos para vcs,
Pri e Bia

Rita Correia ilustradora disse...

Querida Beth que saudade!
Já percebi que tem sido muito, muito estudo por aí!! Vou ficar a torcer para dia 18 teres tudinho na cabeça.Quanto a essa "safada"... como te compreendo! Identifico toda essa esperteza com a marota cá de casa.
São mesmo, mesmo, a luz dos nossos dias. São elas que nos iluminam e nos inspiram na nossa vida. Se não fossem elas, tudo seria mais dificil não era?
Beijo grande GRANDEEEE

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

LOL A tua Princesa é espertalhona que vai-te dar água pelas barbas. LOl

Bjs Cláudia

sonia disse...

QUE GAIJA miga!!!!QUE GAIJA!!!!!

Olha que sim senhora ...espera-te ai uns episodios valentes da saga da Beatriz...lol

Beijinhos muito grandes com saudades