sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Este é para quem Gosta de Ler...

Mais uma vez sumidas. Tanta, tanta coisa para contar, que nem sei se vou lembrar de tudo, mas estão acontecendo coisas tão importantes que não posso deixar passar em branco. :)

Na semana retrasada fomos para Cabo Frio (o M. está de férias) e foi tão, tão, tão bom. Ficamos em uma pousadinha muito fofa: Pousada Estalage e a Beatriz AMOU especialmente a casinha de bonecas que ficava no jardim. Fomos à praia todos os dias e ficamos surpresos com o medo repentino que ela demonstrou da água. Tínhamos que contar mil estórias para convencê-la a aproveitar aqueles momentos tão bons que estávamos tendo. O primeiro dia de praia foi o mais difícil e aqui fica a dica: quem tem daquelas piscininhas de plástico nunca esqueçam de levá-las quando viajarem para praia, porque nós não levamos a nossa e tivemos que comprar uma por R$ 20,00!!! Nos outros dias ela ficou na piscininha e se divertiu mais, no penúltimo dia mudamos de praia e o pai sem esperança nenhuma a chamou para ir à água com ele, e não é que ela foi? Aproveitou super, pulou ondas, fez a maior bagunça e na hora de irmos embora deu tantos tchaus para a praia que até fiquei com peninha...

No começo ela não queria voltar para casa, dizia que queria morar lá. Mas nos dois últimos dias nós descuidamos e ela bebeu muita, muita Coca-Cola e à noite perdia o sono e ficava:

- "Quélo í pá minha casa." "Tô cum saudadi du Kalú." "Aqui não tem sofá." "Aqui não tem cuzinha" "A dixcarga daqui é dula." ...

E era difícil convencê-la... Outro fato interessante foi a amiguinha que ela arrumou, a menina tinha quase 4 aninhos e falava espanhol! As duas não se entendiam e aconteciam situações engraçadas: Na casinha de bonecas tinha um iô-iô, a menininha pegou para brincar e foi mostrar para mãe, que falou para ela devolver para Beatriz achando que o iô-iô era dela. A menininha vinha com o iô-iô e a Beatriz falava: "- Não quélo!". A menininha voltava na mãe, que mandava a menina devolver para Beatriz... Eu estava meio distraída e nem percebi direito a história, de repente vi a menina segurando a cabecinha da Beatriz, fazendo com que a Beatriz prestasse atenção nela: "- Escutcha-me! Quéda-te com eche, por favor!". E a Beatriz: "Não quélo!". A menina foi para mãe desolada, aí eu olhei para o M. e ele disse que a mãe da menina estava pensando que o brinquedo era da Beatriz, aí que eu percebi e avisei para mãe que o iô-iô não era nosso. Quase que senti o suspiro aliviado da amiguinha.

Pausa para o Momento "Mamãe Perua": Rua dos Biquínis - Muito, muito, muito boa!!! Tem loja em que a peça é R$ 10,00 e pasmen, há estampas bonitas! Os modelos são meio básicos, mas vale a pena.

Voltando para o momento "Mãe Coruja"... Eu não gostava muito de Cabo Frio, das duas últimas vezes que tinha ido a cidade estava cheia, e eu não sou muito fã de tumulto. Dessa vez ficamos meio longe do Centro e gostei muito, as praias estavam vazias, mas não desertas e foi bem tranquilo. Na verdade eu prefiro Búzios, mas na minha condição de "estudante não remunerada" até que deu para aproveitar bem. ;) Fora o fato de que a Beatriz se desenvolveu muito nesses diazinhos, cantou muito, dançou muito, ficou menos medrosa, ficou mais grudada com o pai e eu só ratifiquei que a minha filha é um amor de criança, tem seus momentos de pirraça, mas na maior parte do tempo é uma menina bem compreensiva e bem amiga, além de não ser nada egoísta, empresta os brinquedos, oferece o que estiver bebendo ou comendo, é orgulho da mamãe.

Nesta semana sonhei que ela estava no colégio e aproveitei para dar uma pesquisada nos 2 únicos colégios "decentes" da cidade (na minha humilde opinião). Fiz uma visita e gostei. Cheguei em casa e perguntei para Beatriz se ela queria ir para o colégio, ela disse que sim. No dia seguinte, fomos fazer uma nova visita (ela, a avó I. e eu), ela AMOU a escolinha (principalmente o vasinho pequenininho que tem no banheirinho. Até inventou que queria fazer cocô lá)!!! E apesar da minha pequena perguntar todo dia pelo colégio (e até sonhar - ela fala muuuuuito dormindo) e apesar de já termos feito a matrícula, as aulas só começarão em fevereiro de 2010.

E por falar em desfralde, o negócio até que tem ido bem por aqui. Estamos longe do desfralde completo, mas estou muito feliz por ela já ter noção do que é fazer xixi. Se eu não ficar perguntando a toda hora, os xixis escapam, mas se eu pergunto e ela sente que está com vontade, senta no peniquinho, faz uma forcinha e o xixi sai. E é uma gritaria, uma cantoria, uma dança pela casa toda vez que ela faz no peniquinho. Estou muito feliz!

Numa noite dessas lá em Cabo Frio o M. sonhou com a Manuela. E quem é a Manuela? Manuela é a irmã da Beatriz. A futura irmã. Aqui em casa estamos convencidos de que quando tivermos outro filho, será uma menina (tenho minhas teorias e elas quase sempre estão certas). Ele disse que sonhou com a Beatriz e com a irmã, que curiosamente era maior que ela, eles estavam passeando de mãos dadas. Fiquei meio apreensiva, porque ele costuma ter sonhos premonitórios (de vida e de morte), na verdade ele só teve dois, é tudo meio louco, e tudo muito verdadeiro. Outro dia a Beatriz olhou para mim e disse:

- Mamãe, minha rimã Manuela ainda não chegô...

Bem, a quem interessar possa, a Manuela ainda não está a caminho, mas que eu tenho pensado muito em ter outro bebê e que eu preciso arrumar logo um emprego para poder ter o outro bebê, isso eu não posso negar.

Ela tem andado meio fascinada com o mundo dos dvds e ama as estórias de princesa. Se vocês a encontrarem na rua, por favor a chamem de "Branca de Neve". Não é "Pequena Sereia", não é "Cinderela", não é "Bela Adormecida", ela é a "Blanca de Neve".

5 comentários:

Rita Correia ilustradora disse...

Lindo!! Que saudades de te ler e ler as novidades da Bia-bia :)
Que engraçado, parecem estar as duas no mesmo patamar do desfralde :)
Quanto aos sonhos... à irmã Manuela... que bom! Também ando com vontade de ter outro... e se for outra menina... não me importo nada :))) Mas também temos de nos organizar nas finanças.
A Bia é uma criança feliz e amada sem dúvida, venha mais uma criança que será feliz assim como ela já é, tenho a certeza :)
Beijo muito muito grande para vocês

Nathália Martins disse...

Olá!!!
Estava com saudade.
Amo ler os posts para comprovar ainda mais a fofurice da Beatriz, e a corujice da mamãe...
Estamos procurando um local para descansar um pouco. Boa dica a da pousada. Vou espiar...
Ah! E Manuela é um lindo nome... e tenho certeza que será esperta, educada e amável como a 'Blanca de Neve'...
Beijos***

Mamã Pirata disse...

Ai miga quem me dera me cruzar com a sua "Branca de Neve" tinha mto gosto nisso.
O sonho comanda a vida ,quEm sabe um dia ,juntamos nossos filhos e dá-mos umas risadas TODOS juntos.

Espero que vcs ponderem bem a vinda de outro bebé ,e que a Manuela venha logo.Acho que os nossos pirralhos precisam dum irmão.
A vida n é fácil ,por cá tb temos mtas dificuldades mas vamos abdicar de certas coisas e fazer o gosto ao n/coração.

Obrigado pelo teu carinho lá na Pirataria,já tinha saudades vossas.
bjs gds na beatriz ,aliás na Branca de NEVE:))

Anônimo disse...

Que texto lindo, espero que sim, que a Manuela se concretize,por aqui também desejamos o mesmo :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Franci23 disse...

Nada mais bonito do que uma mãe apaixonada pela sua cria!