terça-feira, 11 de maio de 2010

Ser MÃE

Ser mãe é ser Bipolar (esse é o meu caso). Ontem fiz um teste da "Crescer" para "saber que tipo de mãe eu sou" e descobri, marcando metade das respostas com apenas uma letra e marcando a outra metade, com apenas outra letra, que sou "Permissiva e Super-Protetora". Só posso ser bipolar! Afinal quem permite até protege, mas quem protege não permite. Ou minha filha é uma menina de sorte por ter uma mãe equilibrada, ou coitada da minha pequena, tem uma mãe superdesequilibrada! No fundo acho que isso é culpa de ter nascido aquariana com ascendente em câncer, assisto "Sex and The City" e nunca consigo concluir se afinal sou Samantha ou Charlotte.

Há poucos dias a Beatriz pegou uma gripe e foi dormir meio febril, eu, a mãe super decidida, resolvi dar um "Tylenol" e fazer nebulização com uma gotinha de um remédio e uma gotinha do outro (a pediatra já tinha autorizado fazer isso anteriomente). De madrugada, a Beatriz acordou tremendo demais, e eu nesse momento já tinha virado a mãe deseperada. Comecei a me culpar por ter colocado as porcarias dos remédios no nebulizador, mesmo ela tremendo, nem pensei em ao menos colocar um termômetro para ver se era febre... O M. conseguiu me acalmar, dei um banhozinho morno nela, "Tylenol" e deitamos. Ela vomitou, eu fiquei super-hiper-ultra-mega deseperada, o M. só não me deu um tapa na cara (tipo aqueles de novela: "'Paf!' Fica Calma!"), nem sei por quê. Ficamos observando e ela dormiu (nós não). Lá pelas 8h levantamos e fomos com ela para uma clínica lááááááááááá em Botafogo. A minha bebê estava tão amuada... Eu brincava com ela e ela, nada. Falava com ela e ela respondia com uns resmunguinhos... Péssimo! Eu já era a mãe mais triste do mundo... :( Minha mãe e irmã (e o Tio A.), que moram perto da clínica, apareceram por lá com o Alan (um boneco da minha irmã que deve ter uns 26 anos de idade) e a Beatriz ficou mais feliz! No final, era só gripe mesmo. Almoçamos, passeamos e ela brincou muito no Shopping. E eu passei a ser a mãe mais feliz do mundo de novo. :D

Hoje ela me aprontou uma... Que se eu não fosse uma mãe muito zen... Ela já estava prontinha para ir para o colégio e disse que queria fazer cocô. Sentou no penico e eu fui buscar o papel higiênico. Quando eu voltei, a sala estava T-O-D-A C-A-G-A-D-A, não só a sala, como ela, o uniforme, o penico, sinceramente, não sei como ela conseguiu fazer tamanha sujeira em menos de 5 segundos! Tentei tirar o uniforme e ela me "ajudando super" tapando o nariz com os dedinhos, lógico, a sala estava fedida!!! E muito!!! Corri com ela para o banheiro e tive que dar um super banho, detalhe que já estávamos atrasadas para o colégio. Enquanto eu dava banho nela, perguntei:

- Mas filha, como você conseguiu a proeza de sujar a sala toda em tão pouco tempo?

E ela me respondeu dançando, como se tivesse prestado muita atenção no que eu tinha perguntado:

- "U Remeletion-tion. U Remeletion" (aquela música adorável do *Rebolation).

Enquanto eu ensaboava, ela continuava dançando como se NÃO TIVESSE FEITO COCÔ PELA SALA TODA!!! Ah filha... É só porque eu te amo... É só porque EU TE AMO, que consegui, mesmo com pouquíssima paciência, achar graça da sua atitude despreocupada (é "a pureza da resposta das crianças").

Saímos de casa correndo para o colégio, quando chegou na escola a primeira coisa que ela fez foi contar para professora que tinha feito um cocozão... =/ Muito interessante... Ah sim! Voltei para casa correndo para limpar a sujeira, o cheiro estava "melhor do que antes".

* Quanto ao "Remeletion-tion", eu morria de vergonha quando ela começava a cantarolar e a dançar essa "música", mas ontem li uma entrevista com a Glória Maria e ela disse que apesar de passar alguns dias assistindo dvds de ballett com as filhas, elas também dançavam o "Rebolation". Então porque minha filha, a filha de uma "mera mortal" como eu, não pode dançar o "Rebolation-tion" também? ;)

** E quanto à minha bipolaridade, eu só tenho certeza da "unipolaridade" de um sentimento: O Amor Completa e Absolutamente Apaixonado que sinto por essa "garotinha cagona".

FILHA, TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Karen e Lola disse...

Ai Beth, vc é a melhor!!! rsrsrs
Tô morrendo de saudades.
Ah, a Beatriz deve estar uma figurinha, hein!
Bjusss

Unknown disse...

Beth, você realmente é a melhor!

Amiga amo demais os teus post, tu sabe que sempre digo isso, mas não canso de repetir.
Amo os post e a forma como tu mostra esse amor todo pela Beatriz.

Mãe que é a mãe é assim amiga, até o cocô vira diversão.

Beijão
Pri e Bia

Ps. A caneca fez sucesso amiga, ela levou a caneca para passear com ela ontem e anteontem também...só pra tu teres noção.
E as fotos ela fica falando: uma bia, duas bia...é um sarro!

Beijão
Pri

Rita Correia ilustradora disse...

Ai a paciência do tirar as fraldas!!! Não andamos muito longe desses cocós fora do sitio :)) Ainda ontem fez mesmo nas cuequitas!! E no outro dia resolveu tirar as cuecas já todas sujas e ficar com as pernas cheias.... ui!!! Deixa não és a única :))) Estamos juntas... no côco e no Amor por elas!! Hehehe