sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meninas Sempre tão "Traidoras"

Se eu sabia que uma hora a minha pequena Duguis ia se "bandear" pro lado do pai dela? Sim, claro que sabia, afinal, as meninas são assim, mais cedo ou mais tarde, elas resolvem grudar com o pai e ai de nós que somos as mães... Mas a minha Flor-Flor está demais!!! Pôxa vida, ela está uma puxa-saco do pai dela de primeira! Humpf ! =/

Ele entrou de férias e comprou uma cadeirinha maior para colocar na bicicleta para levá-la ao colégio. Enfeitamos a cadeirinha toda com adesivos das princesas (EU tive a ideia) e agora ela só quer ir para o colégio com ele! Eu a levava todos os dias, NO COLO (sling) só 14 quilinhos e ainda carregava o trombolho da mochila mais a lancheira ("puque tem que levá as duas mãe!"). Euzinha aqui, a mamãe, carregando todo o peso. E o que ela me diz quando eu digo que vou levá-la no colo?

- Não mamãe, meu pai vai me levá de bike e você fica em casa fazendo a comida.

Ah tá...

Antes de ir para o colégio tem todo um ritual: Passar o uniforme dela, fazer a mamadeira, arrumar a lancheira, e depois que ela acorda, que eu dou a mamadeira e a arrumo, tem a melhor tarefa de todas que é: oentear o cabelo dela (ela faz uma chaaaaarme, e quando o pai está em casa é pior! o dengo triplica!). Enquanto arrumava o lanche, vi que não tinha suco, a chamei para pentear o cabelo e ela:

- Cadê meu pai?

Eu: - Seu pai vai no mercado comprar seu suco.

Ela: - Purque você não vai? Eu quélo ficar com meu pai!

Eu: - Porque eu tenho que pentear seu cabelo e ainda estou de pijama.

Ela: - Então tloca de roupa ué!

Aham, como se o pai dela fosse pentear o cabelo dela. Essa eu até pagava pra ver. Porque ele me ajuda muito, faz quase tudo, mas pentear aquele cabelão, duvido muito que conseguiria.

Hoje também teve sopinha no colégio e quando ele foi buscá-la, chegou aqui todo bobo. A professora disse pra ele que agora vai ter que ter um dia especial para o omelete do pai da Beatriz, porque a "engraçadinha" depois de comer a sopa disse para Todos:

- A sopa é muito boa, maix bom mexmo é o omelete do meu papai!

Ahhhhhhhhhhhh Traidora!!! E o arrozinho integral que a mamãe faz? E o bifinho acebolado? O macarrãozinho integral com cenoura? A abóbora com feijãozinho tão temperadinho? E todas as outras comidinhas que a mamãe faz com tanto carinho? E meu bolo de cenoura? NÃO!!! Bom mexmo é o omelete que o papai faz... Mil vezes traidora!!!

E eu não tenho vergonha na cara mesmo! Porque além de ainda achar graça dessas firulas, ainda sonho em ter outra menina. ;D

________________________________________________________________

Na 4ª feira a levamos ao cinema pela primeira vez, ela estava louca para ir. Íamos assistir "Shrek", mas só estava passando em 3D, então resolvemos assistir "Toy Story 3", quase 2 horas de filme... Até que a experiência foi muito positiva: ela assistiu ao filme, dormiu um pouquinho, eu, A MÃE, a levei para fazer pipi em 2 partes importantes do filme, ela comeu pipoca, tomou refrigerante e no fim do filme ela bateu palmas e dançou junto com o Buzz Lightyear e a Vaqueira (nessa hora meus olhos se encheram de lágrimas). Quando saímos do filme, perguntei se ela tinha gostado do cinema e ela respondeu que sim, que "agola quelo ver o Cheléqui". Perguntei de quem ela gostou mais e ela disse:

- Du cabeça de batata e da Barbie, maix não goxtei do Urso.

Eu: Por que filha?

Ela: Purque ele é malvado, jogou os blinquedos no lixo.

Orgulho! Orgulho! Orgulho da mamãe! Fiquei boba! Ela realmente tinha assistido ao filme!

E quando chegamos em casa ela ainda disse:

- I nu cinema é muito bom, né mãe?

__________________________________________________________________

Está chegando o aniversário dela e eu estou doidinha da silva! A Branca de Neve que encomendei para o topo do bolo ficou pronta... e HORRÍVEL!!! Deuses! A boneca ficou muuuuuiiito feia! Ainda bem que pedi para entregarem com muita antecedência, não fiquei com a boneca e ando pensando o que vou fazer para colocar no topo do bolo, já que ele não é decorado com papel arroz. Ainda tenho que pintar 38 porta-retratos de mdf, fazer 100 arvorezinhas de jujubas, 100 cupcakes, decorar 100 trufas... Algum voluntário?!?!?!?

5 comentários:

Nathália Martins disse...

Ai, ai, ai!!!
Lá em casa estamos indo pelo mesmo caminho. Aninha tá me saindo uma traidora e tanto... e eu? Eu sofro!

As frases do momento são: Quélo bincá com o papai!
Papai é um pinces (príncipe).
Papai é meu amigo...

Ciúmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

Obs: Não fala pra ninguém, mas eu tb acho bonitinho ;)

***

Eita correria pro niver da princesa, hein??? Mas vai dar tudo certo!!!

Beijinhos***

Unknown disse...

Amiga,

Aqui de longe só posso te dar apoio moral (serve?), mas juro que se tivesse aí pertinho te dava a maior força colocando a mão na massa mesmo!

Mas adorei teu relato sobre o grude da Beatriz com o pai dela, a ida ao cinema e a forma como ela assistiu ao filme e se comportou.
Mas o que eu gostei mesmo foi o cardápio da mamãe, babei!

Não fica brava amiga,
Mas omelete é bom pra caramba, né?

hehehehehe
Bjs
Pri e Bia

Cam's disse...

Foi mal clone!!
Tomei o título do texto pra mim também. rs

Prometi te ajudar e não consegui cumprir.. na realidade, também tô atrás de voluntários.
Essa semana tenho q terminar meu convites, além de comprar as coisas para o chá (comidas e decoração) e percebi q meus sábados estão bastante comprometidos! Passo os sábados inteiros na casa aguardando móveis, limpando o chão, furando parede. Cansativo de mais! Por que que não tenho DINHEIRO!?!?!?

RSRSRSRS

Beijos a todos!
Um abraço e cheiro na pequena "traidora"! rsrsrsrs.. Muito bom!!rsrs

Mãe das Marias disse...

É verdade, cá em casa também já tivemos alguns momentos de paizite aguda... mas ela ainda é mais ligada a mim... mas já sei que isso vai mudar... menina é muito traidora mesmo ;)

beijocas***

Mãe das Marias disse...

É verdade, cá em casa também já tivemos alguns momentos de paizite aguda... mas ela ainda é mais ligada a mim... mas já sei que isso vai mudar... menina é muito traidora mesmo ;)

beijocas***