terça-feira, 17 de agosto de 2010

Enfim... A FESTA!!! (e eu super atrasada, como sempre!)

Fico chateada por ficar taaaaaanto tempo sem vir aqui para registrar os "acontecimentos", mas e a preguiça?!?!?!?!?

Depois de muita correria, "estresse", dedos furados com palitos de dentes... enfim tivemos a tão esperada festa de 3 anos das Princesas!!! E foi muito, muito, muito maravilhosa!!! A Beatriz estava LINDA (of course mamãe coruja)! E estava tão feliz e se divertiu tanto, que ficamos extasiados!!! Ela aproveitou a festa, dessa vez ela sabia que era a festa dela e nós a deixamos livre! Correu muito, pulou muito, comeu muito, sempre acompanhada das amiguinhas. Foi Lindo! Eu fiquei meio ocupada com os convidados e apesar de saber que nem 5% das pessoas que convidei conhecem o blog, tenho que agradecer do fundo do coração pela presença de todos. Amigos queridos e amados, que vieram de perto, que vieram de looooonge, pessoas que realmente têm carinho pela nossa família. Isso não tem preço mesmo! Obrigada!

A festa foi tão boa e deu tão certo, que até o M. que é meio reticente com as "FESTAS", no dia seguinte já estava fazendo planos para o próximo ano. A Beatriz já escolheu o tema: Minnie Mouse!

O dia de sábado (07/8) foi C-O-R-R-I-D-O!!! Demais!!! Era pegar pão de cachorro-quente num lugar, pegar as queijadinhas em outro, terminar de fazer as casinhas de doces (a última ficou pronta às 16:45h desse dia!), acompanhar a montagem da festa (só ficou pronta às 18:40h e a festa começaria às 19:00h), arrumar a Beatriz, me arrumar, receber os convidados que chegaram às 18:30h... Foi uma loucura, mas valeu cada ponta de dedo colado com cola-quente... A Beatriz estava muito feliz! E nós então!!! A única coisa que me chateou um pouco foi o bolo... Fiz com a pessoa que faz desde o primeiro aninho, dei o desenho com mais de um mês de antecedência e ela fez o bolo totalmente diferente do que eu tinha pedido. :( Ficou bonito, ficou, mas não tinha nada a ver com o que eu queria. Fiquei muito chateada, porque a pessoa é minha vizinha, me vê quase todo dia e se não podia fazer do jeito que eu pedi, que me avisasse antes, foi uma situação muito chata, que a fez perder uma cliente. Fazer o que, né?

Voltando para a parte boa, a Beatriz ganhou muitos presentes e eu também tenho que agradecer por isso. Não pelos presentes em si, mas pelo carinho que a gente viu que as pessoas tiveram em escolher algo pensando na minha pequena, independente do que fosse, ela gostou de TUDO que ganhou!!! Ficamos atá 1h da manhã abrindo presentes e não conseguimos ver nem brincar com todos (que era o que ela queria!). No dia seguinte já acordou abrindo mais caixas. Mais uma vez, muito obrigada! Sei que vocês podem pensar que é puxa-saquismo (essa é pra vocês mesmo ;)), mas a Beatriz AMOU os quebra-cabeças e a massinha dos Backyardigans, e o quebra-cabeça da Minnie, que ela ganhou de uma amiguinha do colégio. Ela não desgruda deles, até a caixa-registradora que tinha sido o presente favorito, ficou de lado. Acho que o fato de a elogiarmos quando ela consegue montar, conta muito nesse processo de "preferência", ela é vaidosa. :D

E como a roda da vida não pode parar, estou tentando "reservar" um tempo para fazermos um "First In, First Out" no quarto dela. Em breve, teremos uma grande doação dos brinquedos que ela já não brinca. Eu amei Toy Story, mas esse filme acaba deixando a gente meio egoísta. Se a gente parar para pensar que os brinquedos ficam tristes quando são doados, muitas crianças que infelizmente não têm nenhum brinquedinho, perdem a oportunidade de ganhar um brinquedo novinho, que quase nem foi usado, e que está num canto jogado, pelo simples motivo de não querer deixá-lo (o brinquedo) triste. Pode parecer brincadeira, mas conheço uma "pessoa" que tem "problemas" com brinquedos porque quando éramos pequenas vimos uma peça em que os brinquedos eram maltratados e a noite se revoltavam contra seus donos. Os bonecos "dessa pessoa" eram tratados quase como se fossem pessoas também. E ainda tem aquele negócio: "Ah, mas esse não pode dar, porque foi fulano que deu e blá, blá, blá..." Por isso que quando arrumo os brinquedos para doação, gosto de arrumar sozinha! Não tem porque ser egoísta e ficar se prendendo a coisas tão pequenas. Se eu der um presente para uma criança, ela gostar, brincar por um tempo e depois doá-lo porque não brinca mais, é óbvio que não vou ficar chateada. Algumas coisas têm que terminar para serem recomeçadas, a vida é assim, fico feliz em saber que outra criança também vai ter a oportunidade de brincar, em vez de deixar o brinquedo acumulando poeira e ocupando espaço.

Então é isso. A minha Dugs fez 3 anos, está cheia de vontades =/ (próximo post), está esperta, Linda, engraçada e cheia de saúde (que é o primordial, para nós mães ;D)... A festinha nos cansou, mas foi Perfeita (quase, se não fosse um pequeno incidente MUITO desagradável e MUITO desnecessário no final... :(). E mais um ciclo "termina" e mais um ciclo "começa". Obrigada Papai do Céu por todas as bençãos.

FILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Nathália Martins disse...

Olá!
Vou correr lá no orkut, pra ver se já tem fotos da Princesa.

Parabéns!!!

Concordo contigo sobre os brinquedos...

Beijos***

Mãe das Marias disse...

Que bom que correu tudo bem! Não há nada melhor do que ver o brilho da felicidade nos olhos delas ;)

beijões***

Unknown disse...

Amiga querida,

Parabéns pela festa da tua Beatriz, tava linda, vi as fotos no orkut e tô impressionada como ela tá linda, grande e com cabelão! um charme!

Beth, queria avisar que o endereço do nosso blog mudou para www.blogdemaeefilha.blogspot.com
o blog tá igual, mas o endereço é novo.

Beijos
Pri e Bia