segunda-feira, 21 de abril de 2008

Por quê?

Já escrevi aqui uma vez sobre a minha paranóia com relação ao meu peso e sobre algumas pessoas (para ser mais exata, 1 pessoa), que vira e mexe fica me dizendo que estou magra para me ofender. As pessoas que convivem comigo sabem que não gosto que fiquem dizendo que estou ou sou magra, porque eu realmente tive problemas com isso, mas essa pessoa faz questão de ficar frisando isso de tempos em tempos.

Só nesse final de semana ouvi isso dela por 2 vezes, e eu realmente fico chateada, não por realmente ser ou estar magra, porque na minha casa tem espelho e os meus shorts e calças caindo me gritam o tempo inteiro, que eu poderia ter um quilinhos a mais, mas fico chateada pelo modo mesquinho como a pessoa se sente feliz, me magoando. Por quê?

No domingo fui fazer a tal prova, dei de mamar à Beatriz, pelo menos umas 3 vezes na madrugada, acordei às 4:55h da manhã, fiquei 4h fazendo a prova, e a 1ª coisa que a pessoa me disse quando me viu foi: "Nossa, você está tão abatida, com uma cara de cansada...". Minha vontade foi responder: "Nossa, que observação pertinente... Você realmente é uma pessoa muito observadora...".

As vezes não sei porque sou tão paciente e não respondo à altura, ou melhor, eu sei, na verdade, eu sei. As vezes, quando você magoa uma pessoa, você não magoa à ela somente...

* Eu gosto dessa pessoa, sei que ela gosta de mim, temos um bom relacionamento. Só que de vez em quando, ela tem uns surtos de Complexo Edpiano Invertido e resolve me "atacar", e eu sinceramente, gostaria de entender por quê, já que não faço nada para desagradá-la, pelo contrário.
** A Beatriz está linda como sempre, com as pirraças costumeiras de vez em quando.
*** A prova não estava tão difícil e o 1º gabarito sai hoje às 17h.
**** Apesar do desabafo, estou bem.

10 comentários:

rita disse...

Beth, essa pessoa é gorda? É q esses comentários só podem ser inveja.
Ignora minha querida.
Bjs grandes p vocês.

Beth disse...

Gorda, gorda, não. Assim como estou um pouquinho abaixo do peso, ela está um pouquinho acima, mas ela não faz esses comentários apenas com relação ao peso.

E eu realmente ignoro, porque sei que o dia que eu resolver responder o clima não será mais tão pacificador como costuma ser.

claudia disse...

Pois como diz a RITA...Ignora ou simplesmente não lhe respondas ,sabes que o desprezo é uma boa arma.

Querida a prova é da mota?Espero que tenhas nota positiva.

Fico a torcer por ti.Quanto á Modelete eu vou juntar Ela com a Princesa da RITA e vou comprar um gelado big .Depois vou ter uma conversa com as duas.

Ai vou ...vou...

Bjs pra ti .

Beth disse...

Não foi a prova da moto, o M. me fez desistir dessa minha idéia tão genial... Foi um concurso público para a empresa "TBG".

A Beatriz AMA picolé de frutas, pode levá-la para passear com a Leonor lindona, que ela vai gostar.

claudia disse...

Espero que tenhas boa noticias se é pro bem da tua familia.Realmente tens uns horários horriveis,levas mto tempo no caminho.

Sabes gostei da tua resposta e pensei...Eu o Pirata ,tu a Modelete, a Rita e a Princesa...todos a comer picolé de frutas:)

Seria bom...e se possivel com um sol abrasador ...que aqui amiga chove á uns 15 dias seguidos...Arre.

Anônimo disse...

Eu também um problema semelhante com uma pessoa que deve ser a mesma...

Acho que é muita inveja e ciúme. Não ligues, querida, mas não deixes de responder à letra, é que se não o fizeres a coisa só piora.

Boa sorte com o resultado da prova, vai correr tudo bem.

Beijinhos

Mónica disse...

Realmente, as pessoas às vezes parece que não têm "olhos na cara"!!! Não sabem ver que estão a ser desagradáveis?! Se eu fosse a ti, não respondia na mesma moeda, mas tinha uma conversa séria com essa pessoa e dizia-lhe o que pensava. Pensa nisso...
BJinhos e força.

Caroline disse...

Não ligues... acho que ela queria era encher-se de doces sempeso na consciência ;o)
Percebo... também já tive peso a menos... a minha mãe estava sempre a dizê-lo... fiz tudo para engordar... e agora não consigo perder os quilinhos que se instalaram a mais ;o)
Antes a penos... preferia ;o)

Beijo magro

PS e o resultado?

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Subscrevo o que a tua @miga Rita disse. Ignora!
Bjs Cláudia

Rita Correia ilustradora disse...

Nada disso me é estranho... infelismente há muitas pessoas assim... só estão bem a deitar os outros para baixo... mesmo que seja dessa forma tão subtil... que a meu ver, às vezes, ainda é pior, porque revela hipocrisia. Não ligues. Eu como normalmente não consigo responder logo à letra (talvez por ser Pisciana :)) conto até 10 e esqueço porque não deixo que coisas tão pequenas me afectem.
Um beijooooooo ENOOOOOORME de nós