sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mas Nunca um Ponto Final

B., M. e L. eram muito, muito amigos, de longuíssima data. Até que L. conheceu uma pessoa, G., daquelas do tipo "lobo em pele de cordeiro", que fez uma pequena lavagem cerebral em L. e conseguiu destruir a amizade dele com M.. B., que sempre foi do tipo conciliadora, tentou reunir os amigos, mas M. estava magoadíssimo e L. também já tinha tomado sua decisão. B. ficou muito triste e tentou de todas as formas continuar sendo amiga dos dois, ainda que eles não se falassem. Foi muito difícil, porque, enquanto isso, G., que nem era amigo de B. ligava para ela e falava um monte de besteiras sobre M.. Infelizmente, B. acabou ficando do lado de M., coisa que 90% dos amigos em comum fez, pois M. realmente tinha sido "vítima".

Um ano e meio se passou e as 597 máscaras de G. caíram e L., sozinho, percebeu que tinha agido muito, muito mal. Assumiu seu erro e pediu desculpas a M., que depois de muito relutar, aceitou retomar a amizade. E o que aconteceu com B.? Continua sem falar com L..

B. sou eu. Triste, pois sei que também agi mal. Porque sei que na hora que L. mais precisou, todos os amigos lhe viraram as costas, inclusive eu, sem pensar que todo ser humano comete erros, ainda mais quando há sentimentos grandes na história. Me sinto estranha, porque hoje, a amizade entre L. e M. está voltando às boas, mas eu não estou incluída no contexto como sempre estive.

E que bom, que o ser humano é capaz de errar, de perdoar, de amar, porque, hoje é aniversário de L., o que me dá um motivo para pedir desculpas por ter me afastado, por não ter sido tão amiga, como até deveria e poderia ter sido, mesmo quando G. me inseriu numa "briga" que não me cabia resolver... Mesmo quando G. ligava para o meu celular (que eu NUNCA tinha dado o número), para falar mal até do meu marido... Sei que eu poderia ter ficado ao lado de L., mesmo que ele estivesse "cego" naquele momento.

L., não sei se você passa por aqui, mas quero te desejar um Feliz Aniversário! Sabe quando a gente brincava com os clichês dos adolescentes, daqueles do tipo: "Espero que nossa amizade tenha sempre vírgulas, mas nunca um ponto final"? Pois é, hoje quero te dizer isso de verdade, Amigo!

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

E se pegasses no telefone e dissesses isso.Estou certa que seria bem recebida:))

Pensa nisso.

Anônimo disse...

Nunca é tarde para retomar uma amizade, quando esta é verdadeira. A mamã pirata tem razão: liga-lhe, sim.

Beijo

Mónica disse...

Eu, quando acho que a amizade dessa pessoa vale mesmo a pena, nunca me importo de dar o braço a torcer!

Bjinhos e força.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Eu ligava-lhe.
Quando as amizades são verdadeiras não acabam nunca.

Bjs Cláudia