domingo, 13 de julho de 2008

Na Nossa Cama de Novo

Há um tempinho atrás tentamos readaptar a Beatriz ao quartinho dela. Não foi de todo ruim, ela ia dormir mais ou menos às *21:30h, ia até meia-noite, mamava, dormia de novo até 3:00h e depois ia para o nosso quarto, rotina normal, quando não havia pirraça. Mas já tem um tempinho que quando acordava à meia-noite, depois de mamar, já não queria mais ficar no quartinho dela. Dormia, mas acordava de 5 em 5min. E eu tinha que levá-la para dormir conosco.

Só que agora, ela não quer mais dormir no quartinho dela de jeito nenhum. Só dorme se estiver grudada comigo, sempre em uma posição estranha (nunca deitada "direitinho"), e com algum dedo na minha boca. E se depois que ela dormir, eu a colocar no quartinho dela, em no máximo 10 min. ela acorda e todo o processo de niná-la recomeça.

Já não sei mais o que eu faço. O sono dela está agitadíssimo, ela fica virando de um lado para o outro, tenta ficar em pé ou em posição de engatinhar, e eu não durmo, pois no berço há as grades que a protegem, mas nossa cama, ainda que eu esteja de um lado e o M. do outro, ela fica vulnerável.

Dormir na cama conosco não é o "pior", mas tenho medo que ela se machuque. Esta semana devemos ir à pediatra e vou perguntar se há algo que eu possa fazer para tornar as noites um pouco mais "tranqüilas". Mas também aceito dicas por aqui.

* Horários aproximados.

6 comentários:

Mamã Pirata disse...

Ai minha querida se eu soubesse da porção mágica de fazer estes miúdos dormir .

Lá em casa tb é assim ,passo grande parte da noite de pé cm ele ao colo e quando ele está a dormir ponho-o no berço ao meu lado.
Ele acorda logo e voltamos ao mesmo.
No nosso meio desisti pq ele n pára quieto e faz de nós gato sapato.

N sei que faça,ando cm um humor de cão,umas olheiras de metro...mas á que ter paciencia.Um dia eles acalmam...lá pros 18 anos lol.

Bjs p ti.Bj á Beatriz.

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Acho que deverias tentar deitá-la um pouco mais tarde, para ver se ela já vai cansada (lol).
Podes tentar deitá-la convosco e quando ela adormecer, deitas-a na caminha dela.
Tenta, pode ser que dê certo. ;)

Bjs Cláudia

Sara disse...

Olá!!
Olha a Yara tambem é assim em relaçao agitaçao durante a noite tambem ja nao sei o k fazer...E passo a noite tambem a acorda la para a por diteita...Enfim!

Bjokas****Sara&Yara

Mamã Pirata disse...

Amiga BETH ainda no seguimento deste post olha o que encontrei uma M�e satisfeita da vida pq seus 2 filhos dormem muito.

Amiga l�:
http://tesourinhos-e-familia.blogspot.com/2008/07/o-sono-dos-meus-filhos.html


Ai como era bom!

Anônimo disse...

Deve estar a vir uma nova fase do desenvolvimento dela, ou gatinhar ou andar. Geralmente quando isso acontece dão piores noites.

Quanto a dicas, podes tentar aqui:

http://www.babywhisperer.com/babywhisperer.html

Beijos

Mónica disse...

É a parte que custa mais: noites sem dormir!
Fazes bem em falar com a pediatra, mas cada bebé é um caso particular e nestas idades eles já são tão manhosos!!

Bjinhos