terça-feira, 8 de julho de 2008

Crise de "Abstinência?"

Aqui perto de casa, há um Banco privado que há poucas semanas estava precisando de trainees, colocaram até anúncio na porta. Eu tinha acabado de sair do trabalho, e nem liguei uma coisa a outra. Mas agora, todos os dias que passo em frente a ele, tenho vontade de entregar meu currículo... E aí, me sinto a pior mãe do mundo!!! Eu escolhi estar em casa com a minha filha, EU A AMO, TANTO, só estou em casa há 2 meses, mas sinto vontade de trabalhar. São sentimentos muito, muito, muito contraditórios na minha cabeça.

Sei que é até pretensão de minha parte achar que meu currículo é tão "perfeito" assim que vão me querer, principalmente assim, de imediato. Trabalhar em um banco, aqui do lado de casa, num expediente de 6h/dia, seria perfeito, se eu ainda estivesse no ritmo de "rotina laboral", mas agora que estou direto com a Beatriz, me sinto mal, me sinto má, por estar há apenas 2 meses em casa e querer voltar a trabalhar.

Eu amo a minha filha infinitamente, mais do que tudo. Ficar com ela o dia inteiro é como eu sempre sonhei, muito amor, muito carinho, acompanhar de perto o desenvolvimento dela, ser a 1ª a ver todas as gracinhas, mas eu sempre trabalhei, tinha minhas "responsabilidades", meu dinheiro, é tão complicado. Estou me sentindo tão culpada...

* Filha, te amo muito mesmo.

9 comentários:

Mamã Pirata disse...

Minha querida , n tens que te sentir culpada.Afinal sempre trabalhaste ,sempre foste mulher lutadora e estás habituada a isso.
Lembra-te que ao ires novamente trabalhar tb é pro bem dela,afinal o € n estica e assim sempre entra mais algum.

eu sei que é uma dualidade de sentimentos,adoramos os nossos filhos mas tb temos necessidade de trabalhar,sermos "mulheres".Na minha opiniao n abandonas a Beatriz,e ao ser aí do lado ,era ouro sobre o azul.
Entrega,tenta...se o M está de acordo...tenta...quando acabou a licença de maternidade tb tiveste que a deixar em casa e era mto pior pq era mto longe o teu emprego.

Faz o que o teu coraçao mandar,mas eu arriscava...

Bjs p vcs.

Sara disse...

Entao..nao tens que te sentir culpada por isso!
Eu desde que ela nasceu tive 4 meses com ela em casa, mas ja tava desejosa de ir trabalhar por um lado e por outro apetecia me ficar com ela, mas eu nao tive oportunidade de escolha lol tive mesmo que ir trabalhar!
Mas isso nao quer dizer que sejas má mae ou assim!

Bjokas****Sara&Yara

Caroline disse...

Tu lá sabes o que te diz o etu coração... mas pelo que tenho lido aqui... o que te fez deixar o trabalho não foi só estares com ela todo o dia... foi as horas que passavas em deslocação além das horas de trabalho... assim ficavas muito pouco tempo com ela ;)))

As oportunidades não surgem sempre... e se tens vontade talvez devesses tentar... candidatar e entregar para Deus ;)

Seis horas por dia não é nada... e uma mãe realizada faz a filha mais feliz... abdicar de nós não significa mais amor por elas... não te esqueças... Tens que te amar e sentir completa... para poderes amar com intensidade e tranquilidade ;)

desculpa se me intrometi... mas não resisti ;)))

Beijo de mãe... para uma ÓPTIMA mãe :D

rita disse...

Beth, 6 horas/dia, mesmo ao pertinho de casa é óptimo. E não acho q estejas a "abandonar" a Beatriz. É bom para as duas porque talvez chega a uma altura em que precises mais qualquer coisa. Não estou a dizer q um filho não nos preenche, mas às vezes precisamos de fazer algo mais por nós.
Bjs

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Minha querida,se há pessoas que Amo Mais que Tudo no Mundo são os meus Filhos.
Mas, não podia nunca, mesmo nunca, ficar em casa sem trabalhar, só mesmo a cuidar deles. Porque não é da minha essência da minha maneira de ser.
A escolha quanto ao estares com a Moranguita, foi tua, mas se tens vontade de trabalhar, porque não? De certeza que a tua Princesa, mais tarde, vai compreender.

Bjs Cláudia

Mónica disse...

Não te sintas culpada.
Eu, por exemplo, não gostaria de ficar em casa o dia todo só a cuidar do Tomás. AMo-o mais que tudo nesta vida, mas adoro o meu trabalho, completa-me e faz-me feliz.
Sou feliz assim!
O Maridão leva o Tomás para a creche, eu vou trabalhar, depois vou buscar o Pipoca, brincar muito com ele ou simplesmente olhar para ele!
Se tens vontade de ir trabalhar, não deixes de o fazer por pensares que estás a deixar a tua filha para trás, não estás!! Tu adora-la, ama-la e não é o trabalho que vai mudar o teu sentimento!
Claro que esta é só a minha opinião.
Um gd bjinho e vai lá tratar do curriculum ;)

Anônimo disse...

Eu concordo com as meninas que comentaram antes. Porquê essa culpa? Quem me dera ter um trabalho com esse horário e perto de casa para poder ter o melhor dos 2 mundos!

E ela também vais querer ter uma mãe realizada e feliz, ou não? ;)

Beijos grandes

Rita Correia ilustradora disse...

Também concordo com todas elas!

Maria Beth Manuela então ainda não sabes que os nossos filhotes precisam é de nós felizes e realizadas.

Não tens nada, mas mesmo nada que te sentir culpada. Não vais deixar de amar a tua menina só porque te apetece trabalhar.

É perfeitamente legítima essa tua vontade e até acho que é saudável. Ainda por cima se conseguires arranjar um emprego perto de casa e com esse horário... eu, no teu lugar, não vacilaria.

Os nossos filhos passam a ser muito importantes, mas não devem passar a ser o centro de tudo ao ponto de nos sentirmos mal por querermos retomar um pouquinho da nossa vida antes deles.

Vá um beijinho grande... qualquer dúvida... mail ;)

Mónica disse...

Oh, acho que não vou conseguir dar os parabéns à Moranguete! Vamos de férias dia 26 de Julho, e nessa semana não vou ter acesso à internet :(