quarta-feira, 29 de outubro de 2008

15 Meses

Parabéns meu amor!!! Que Papai do Céu continue te abençoando muito, muito, muito!!!

Há mais ou menos 4 dias que a minha Princesa Moranguete começou a andar sozinha!!! I'm so, so proud... Ela fica tão engraçada quando a gente quer segurar a mão dela e ela não quer, empurra a nossa mão, coloca as duas mãozinhas no peito pra não dar para nós segurarmos... Ela conquistou isso e agora quer aproveitar e eu quase explodo de orgulho...

O vocabulário está cheinho de palavras novas:

- Papai: papai (a principal, antes era papá, mas agora ela pronuncia o "i" direitinho, e o papai fica todo derretido com o charme do jeitinho dela o chamando).
- Piz: Beatriz
- Didi: dindinha (a minha irmã, vira e mexe, a Beatriz acorda de manhã e a primeira palavra que fala é "didi").
- Dudú: dindinho
- Memedo: memédio (remédio, nunca vi uma criança gostar tanto de tomar remédio, e o pior, o xarope que ela está tomando ultimamente é horrível!!!).
- Baiti: bike (bicicleta, o passeio que o papai adora. Ele que ensinou que bicicleta é "bike").
- Pati: parque (uma pracinha onde ela vai passear diariamente com a avó).
- Barrei: Barney (aquele dinossauro roxo que canta "amo você, você me ama").
- Papato: sapato
- Pepê: pepeta (chupeta)
- Tiita: Talita (prima do M.)
- Carro: carro (ela pronuncia os dois erres direitinho também: car - rro. Muito bonitinho).
- Memém: também
- Bichu: bicho (um gafanhoto de brinquedo que minha irmã deu para ela)
- Datu: gato
- Neneim: neném (como ela se refere a ela mesma, ou como chama as bonecas ou as crianças na rua).
- Bâim: banho
- Peshe: peixe
- Pishi: piscina (qdo vê o biquíni, logo fala bâim ou pishi)
- Mimi: dormir (essa eu acho genial, porque ela pede para dormir. Me surpreende o fato dela ter a noção de que está com sono e que quer dormir)
- Déth: Beth (mas essa ela só fala qdo ouve alguém me chamando)
* A mais falada continua sendo: Mamãe. :)

Esse será um mês de sacrifícios para a minha pequena e para o bolso do papai, são 4 vacinas! Mas depois dessas só terá o reforço da hepatite A, daqui a seis meses e depois só as 4 anos. Que bom!

Minha pequena continua gripada e eu também, chatisse... Mas isso não impediu que fôssemos ao clube no final de semana.


"Ah, se ela soubesse que quando ela passa, o mundo
inteirinho se enche de graça, e fica mais lindo por
causa do amor..."
(Garota de Ipanema/Tom Jobim)

* Update: Esqueci de dizer que o pai anda dizendo por aí que já está na hora de termos outro bebê...

15 comentários:

Nathália Martins disse...

Parabéns "Piz"...
Como está esperta essa fofura!!!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Não me vem outra coisa na cabeça quando leio ou vejo algo sobre a Moranguete, a não ser...
Linda, linda e LINDA!!!!!

P.S: Quero uma pra mim!!!!!!!

Nathália Martins disse...

Olá. Tenho orkut sim...
Meu perfil é: Antonio e Nathi *Ana Luiza - nossa herança*
Aparece lá...
Beijinhos.

Rita Correia ilustradora disse...

Ai é???????? Que papai corajoso!!Normalmente são as mães a ficar com a vontade primeiro :)
Ela deve estar linda linda, que pena não nos podermos encontrar em pessoa!!! Assim poderia cantar essa linda musiquinha do Tom só para vocês. Amo de paixão toda a música do Tom Jobim!!

E as nossas bebés com 15 meses!! Nem dá para acreditar!!
Moranguete agora toca a andar por aí... quanlquer dia os teus pais querem apanhar-te e tu já foges deles :)))

Beijão nosso ENORME

Veronica e Lavínia disse...

Que cabeludinha fofa!! Quando eles ganham a liberdade não querem outra coisa...

Bjs

Gaivota disse...

Outro bebé, já??? :D muito bem!

Tão esperta e linda que ela está!

Beijo

rita disse...

Ela tá tão liiiiinda!!! Que coisinha mais fôfa. Não me canso de olhar para ela:) Está enorme.
Bjs grandes.
P.S. O papai é corajoso :))

Sara disse...

Elas so nos supreendem cada vez mais!! Ta linda a Beatriz!
já fala bastante! A Yara tambem é uma gralha lol

Bjokas****Sara&Yara

Mamã Pirata disse...

Parabens meu amor,1ºpelos 15 mesinhos e depois pelos primeiros passinhos á independencia.

...n tarda a mamã anda a correr atrás de ti...

Qto ao mano eu acho uma excelente ideia.Eu voto no papá M.

Bjs p vcs.

Sofia e Beatriz disse...

Parabéns Beatriz!!!!!!
Uma grande Beijoca Nossa!
Ah...e as melhoras das duas!!

Patríciangélico disse...

Linda, linda, linda.
Bj e parabéns.

Caroline disse...

HAPPY HALLOWEEN

Beijos doces... ou travessuras***

PS parabéns!!!!
Que crescida!!!!

Unknown disse...

Os cachinhos do cabelo dela são lindos demais né? Eu acho um charme!
Estamos desejando parabéns para a Beatriz pelos 15 meses de vida, de alegria e muito amor!
Também adorei a iniciativa do papai, já querendo providenciar um maninho ou maninha para ela. Se meu marido me diz isso, sou capaz de providenciar logo...embora ainda seja cedo. Mas tenho muita vontade de providenciar outro baby para daqui dois anos!
Beijos em vcs e boa semana!
Priscila e Beatriz

Mãe das Marias disse...

Linda!!!!! Está enorme!!! E já fala tanto!!! Que inveja do vosso calor....

Muitos parabéns por mais um mês de amor louco***

beijos

sonia disse...

Se calhar tà mesmo na hora sim!!!Que tal acompanhar-nos nesta segunda viagem???

Ela dizer o R que fantàstico!!A minha continua com o seu L lol
beijinhos grandes e ansiosos!!