quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sentimentos

Este final de semana me senti a pior mãe do mundo. De 6ª para sábado a Beatriz começou com uma febrezinha e passou o sábado e o domingo assim (ela já vinha com o nariz escorrendo desde 2ª, mas não apresentava nenhum outro sintoma de gripe). Sendo que no sábado teve o tão esperado show do Rappa: ingressos VIP comprados (e não foram baratos), tínhamos um amigo que só ia se nós fôssemos (pois não tinha como ir sozinho) e minha mãe e a mãe do M. (tenho tanta dificuldade em usar a palavra "sogra"...), se prontificaram (e quase nos expulsaram de casa) a ficar com a Beatriz, e disseram que ligariam se algo acontecesse.

Fomos, com um caminhão de pedras nas costas. Ela estava bem, ativa, brincalhona e comilona, como sempre, só estava com febre, mas a minha culpa era gigantesca... Liguei para casa "n" vezes (coitada da minha mãe...). Se eu disser que não dancei, que não cantei (até "expulsei" a mulher que estava do meu lado, porque a empolgação era muita, mas a voz, horrível. Vcs ouviram no vídeo, né?), que não me diverti, vou estar mentindo. Mas quando o show acabou, senti um alívio por estar voltando para casa.

O pior, além de ter deixado minha Moranguete dódoi em casa, foi ver um carro com 5 meninos e 1 menina, onde o mais velho deles devia ter 20 anos... (depois que virei mãe, parece que nunca fui "jovem")... Foi ver meninos e meninas super jovens fumando baseado atrás de baseado... Ver meninas lindas, arrumadinhas, namorando rapazes horríveis, mal vestidos, estranhos, tudo em nome da "filosofia Rastafari"... Ouvir alguns artistas (o show também foi do Natiruts e Marcelo D2) fazerem apologia explícita, gratuita e descarada ao uso da maconha... Os caras são formadores de opinião!!! E o discurso era tão convincente, que quase saí de lá maconheira! Realmente fiquei chocada e até um pouco triste.

Aqui em casa temos amor, carinho, lealdade, liberdade... Peço a Deus para que todas as vezes, em que no futuro a minha pequena tenha que escolher entre abraçar o mundo ou deixar que ele a abrace, que ela sempre escolha a 1ª opção...

* O mais lindo de tudo, foi no dia seguinte estar sentada na cama com a Beatriz, e conversando com a minha mãe e a mãe do M. sobre o show, e falando que fiquei me sentindo culpada e tal... Aí olhei para a Beatriz e falei: "Filha você perdoa a mamãe?". Ela olhou para mim e me deu um abraço tão gostoso, que acho que ela me desculpou...
** Graças a Deus a Beatriz já está 100% de novo, foi só uma gripezinha, bem pequenininha (ou pode ser o "canino"/"presa" que está vindo por aí. O bumbum também quer ficar um pouquinho assado).
*** Ah! Esqueci de dizer, sobre o post anterior, a Cam's acertou. O erro temporal, é a árvore de Natal no canto esquerdo do vídeo... (Que vergonha...)

Ei Cam's, tá em Tiradentes, né? Deve estar SUPER DIVERTIDO!!! ;) (estou roxa de inveja, que falta que sinto desses passeios tão felizes e nada hipócritas, principalmente os de Minas... O que vale é o torresminho... HAHAHAHA!!!!!)

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Eu tb tenho muito medo do futuro... quando elas forem adolescentes... O mundo está cada vez mais podre!
Ainda bem que ela melhorou. Nós não consegumos deixar de nos sentir culpadas por tudo né?

E em relação à àrvore de Natal vê a coisa pelo lado positivo... O Natal é já daqui a 2 meses e a árvore já está feita ;)

Beijões***

Anônimo disse...

Fizeram muito bem em ter saído! Ela também precisa de uma mãe moderna e feliz!

Beijo grande

Caroline disse...

percebo bem o teu sentimento... mas uma mulher feliz, será uma mãe mais feliz ainda ;)

E vocês precisam destes vossos momentos... a dois!
Além disso ela ficou muito bem entregue... lolll

Beijos de mãe galinha... para outra IGUAL

Mamã Pirata disse...

Sei como é essa sensação.

Às vxs quando eu e o pai vamos ao cinema sinto isso.
E sabemos que eles ficam em óptimas mãos.

Qto ao concerto pois temo que os nossos filhos vão enfrentar uma sociedade mto destrutiva.

È verdade que tb já fomos jovens ,mas acho que agora os adolescentes n sabem se divertir sem um charrito ou álcool em demasia e "no meu tempo" n era assim.

Tb havia mas n assim...

Bjs p vcs no coração.

Ainda bem que a Minha SObrinha está linda radiosa e super bem:))

Rita Correia ilustradora disse...

Sabes que também a mim me custa chamar sogra à minha sogra... prefiro dizer mãe do S. :)
E ainda bem que a pequena Beatriz já está melhor :))

Fizeram bem em sair... nos sentimos culpadas mas sem razão nenhuma.
As avós deliram com a ideia de ficarem com ela e nós temos é de aproveitar o máximo possível. Elas sabem que no fim as amamos até ao fim do mundo :))))

Um beijo ENORME lindona

Quem me dera estar perto de vocês para passearmos com as nossas pirralhas :)))