terça-feira, 9 de dezembro de 2008

1º Tombo

Neste final de semana a Beatriz levou o 1º tombo sério: caiu com o rosto no chão... Eu estava dentro de casa e ela estava no quintal com o avô M. (o papai M. e a avó I. também estavam do lado de fora conversando). Estava eu assistindo televisão, de repente, ouvi os gritos e o choro sentido dela, saí correndo e quando cheguei estavam o pai, o avô e a avó tentando acalmá-la e ela chorando, chorando, com a testa, a boca e o nariz vermelhos. Peguei minha pequena no colo e entrei com ela, peguei gelo, mas ela não deixou colocar, aí lembrei dos tempos em que trabalhava na creche: "milagrosa arnica" (curava tudo, de mordidas a hematomas causados por tombos e afins). Pedi para o M. ir comprar, ele estava tão atordoado que esqueceu que do lado de casa tem uma farmácia e já ia tirar o carro da garagem... Quando ele voltou, passei um pouco de gel na testinha dela, e ela que adora um remédio, rapidinho esqueceu do tombo e quis espalhar arnica pelo corpo todo...

Na hora do tombo ela estava com o avô, que tem a maior das boas vontades, mas é totalmente sem jeito. Ele disse que a chamou para pegar acerola, ela soltou da mão dele, e no ressaltinho do quintal... puft! Caiu com o rosto no chão. Depois que o meu susto e o dela passaram, fiquei com pena do avô... Ele ficou tão, tão nervoso... Depois disse que quase passou mal... tadinho, até porque ele é meio sem jeito mesmo, todo grandão, meio brutão...

Do tombo não ficaram muitas "seqüelas", só um machucadinho na boca, mas ela pegou gripe do pai e tem andado com o nariz escorrendo, chatisse, mas ainda bem que é uma gripezinha leve, nem com chiado ela está.

Agora, pirracenta... ai, ai, ai, tá daquelas que sentam e ficam arrastando as pernas no chão. Confesso que não sei como agir, há dias estou com mais paciência, outros com menos... complicado. A Beatriz é um amor, um amorzinho mesmo, carinhosa, gosta de abraçar, é bem obediente, mas quando cisma de fazer pirraça... ninguém merece.

Filha, eu te amo muito, muito mesmo, mas quando você faz pirraça, deixa a mamãe maluquinha...

11 comentários:

Nathália Martins disse...

O que houve Beth???????
beijinhos***

Gaivota disse...

As quedas nessa fase são mesmo assim, acontecem em qualquer altura :(

Em relação às birras, eu não ligo quando o T. faz das dele. Normalmente rio, mas se ele abusa, ralho de um modo mais sério e às vezes resulta, outras não! :D

É mesmo assim, faz parte.

Beijo

Mamã Pirata disse...

Tadinha!
Sei bem que eles ficam assustados cm a dor.E nós ficamos "pra morrer" de susto.
Ainda bem que no fim ficou tudo bem.
Coitado do Avó ficou branco,não?

Das birras minha querida BETH por aqui é igual ...faz birra por tudo mas á que saber controlar e n ceder na hora certa.

...haja paciencia.Há-de passar!

Nathália Martins disse...

Que bom que não foi nada demais, né? Coitadinho do avô, deve ter ficado nervoso mesmo.
A Bia tá pirracenta, é? Ai meu Deus, nem sei o que vou fazer quando chegar essa fase da Ana Lu.
Beth, acredito que seja uma fase. Que Deus te dê paciência :)
Bjs***

rita disse...

Ohhh tadinha da Beatriz... esta é uma fase chata pois elas já andam mas ainda não são muito seguras e caiem. Imagino o susto dos avós...
Bjs

Caroline disse...

Oh... que chato!!!
Imagino o susto do avô... coitado...

Um beijo no dói dói dela :)

Caroline disse...

ah... já era para ter dito há mais tempo... ;o)
Mas esqueceu.. eu também sou aquariana... eu tb pensava nisso... e não dava para esperar mais... lolll

Beijo IGUAL

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Quedas, é um stress, imagino o susto.

Birras, aturo cada uma... xxxiiii, nem imaginas. Tenho esperança que sejam fases.

Bjs Cláudia

Rita Correia ilustradora disse...

Ui... estas quedas!! Nós tentamos ter todos os cuidados mas às vezes eles caem mesmo em frente do nosso nariz!!
E imagino o vôvô, eles querem sempre fazer o melhor com os netinhos e é tão chato quando estas coisas acontecem logo nas mãos deles, tadinhos.

Beijinho grande nela e para vocês

Mamã Pirata disse...

Como está a minha sobrinha do tombo?

sonia disse...

Maluquinha??So??Queres dizer completamente doidona...mas tenho um segredo para te contar: vai ser pior ainda lol :p
O que vale é que elas tanto têm de amoroso como de monstrinho lol

Quanto à queda...o susto ainda deve ter sido maior para ti, né? Ainda bem que passou depressa.
Toma là um beijinho de fuje doi-doi