quarta-feira, 7 de maio de 2008

Consulta de 9 Meses

Hoje, fomos a Beatriz e eu todas serelepes para consulta de 9 meses. Chegando lá, a Dra. M. A. perguntou, o que tínhamos para contar de novidade, eu eu: "Nada, só viemos para consulta de rotina, pesar, medir e saber se mudaremos a alimentação..." (Ledo engano)

Ela examinou a Beatriz, que fez uma pirraça daquelas terríveis: chorou, gritou, esperneou, ficou sem ar, até o nariz ficou escorrendo, foi daquelas pirraças bem feitas mesmo! E a pediatra riu e falou pra ela: Beatriz, Beatriz, as minhas pacientes meninas só costumam fazer essas pirraças com 1 ano... Na hora da pesagem, 9.8 kg. E eu perguntei: 9,8kg, tem certeza? Eu achava que ela já estava com uns 11 kg, 9,8 kg é o mesmo peso da última consulta...

Vesti a Beatriz e quando olhei para mesa da pediatra, vi a guia da UNIMED, já deu um frio na barriga, quando li, EAS, foi o que precisava para tirar o sorriso do meu rosto. Ela percebeu e disse para nós não nos preocuparmos (o M. também estava lá com a mesma cara de preocupado que eu), porque a Beatriz ainda está com o peso "acima do normal" para os meses que tem, mas que quando não há ganho de peso, e o bebê está bem sem apresentar sintoma de nenhuma doença, é aconselhável fazer um exame de urina para investigar uma possível infecção urinária. Pediu que fizéssemos o exame e voltássemos dentro de 15 dias com o resultado, e que talvez a Beatriz já tivesse voltado a engordar normalmente.

Não há como não me preocupar, depois da icterícia, a Beatriz sempre ganhou peso facilmente, come ogramente, não dispensa nada (só as papinhas da Nestlé), como ela não está engordando? E nós nem percebemos nada, porque ela ainda está com suas belas pernas e seu belo bumbum de carioca da gema. Nós achávamos que nesse mês ela tinha engordado, no mínimo, 1 kg... Que nada. Na verdade, não estou preocupada se ela tem 9 ou 15 kg, só não quero que minha pequena esteja dodói. Amanhã tentarei colher a urina dela, porque pelas instruções da pediatra, parece ser uma tarefa dificílima, e depois aguardar o resultado. Tomara que tenha sido só uma pequena estabilizada no peso mesmo...

Mãe sofre. :(

* Rapidinhas:
- Ela está um grude comigo, e eu adoro!
- Apesar de não saber o que é barriga, já sabe onde está a dela.
- Já conhece alguns brinquedos pelo nome, a gente pergunta onde está e ela pega.
- Começa a entender o que não pode fazer quando dizemos: "Não, Beatriz". Ela ameaça fazer algo "errado", e já olha pra gente sacudindo a cabeça fazendo, não. Fofa e malandra.
- Está linda, como sempre. (E eu, mais coruja do que nunca)

5 comentários:

Mamã Pirata disse...

Acho que não vai ser nada simplesmente a menina agora tem mais actividade ,mexe-se mais e gasta energia.Contudo fazes bem em fazer o teste da urina tb n custa nda e ficas descansada.
Um beijo fofinha nela.

e outro em ti.

(volto a saber novidades)

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Bem, nem sei que te diga... Pode ser que não tenha mesmo engordado e pronto, sem mais quês.
Vai tudo correr bem, vais ver. Depois diz qual o resultado das análises.
Ela está uma espertalhona.
Bjs Cláudia

Caroline disse...

vais ver que é só um susto ;)

beijos a torcer

Anônimo disse...

O pinguim na consulta dos 9 meses também aumentou muito pouco, precisamente porque se mexia muito mais, gatinhava, etc.

Não há-de ser nada.

Beijos

Rita Correia ilustradora disse...

Vais ver que está tudo bem.
Quanto às habilidades... estão umas espertalhonas as nossas pimpolhocas do dia 29 :)))
Um beijinho assim enorme pras duas