quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pirraças das "Brabas" (Sono Malvado)

A Beatriz cismou que não quer dormir mais. Ela que sempre tirava um cochilinho depois do almoço, decidiu que a vida dela agora é brincar! Brincar! Brincar sem parar! E o resultado é que quando dá 6, 7 da noite, hora de jantar, ela está caindo de sono e aí, eu é que não posso deixá-la dormir...

Ela janta, brinca mais um pouco e na hora de tomar banho começa o espetáculo da pirraça: quando começo a tirar a roupa dela, ela chora e grita como se estivesse levando a maior surra de todos os tempos, para colocar na banheira, o M. e eu temos que segurá-la porque ela bate as pernas, arqueia as costas... Só que eu não consigo não rir disso. Eu sei que é pirraça, que é por causa do sono, ou seja, não é dor nem nada. Então eu morro de rir, ainda mais porque ela faz umas caras e bocas muito engraçadas... O pai fica bravo comigo, mas é mais forte que eu. Não consigo me controlar...

Só que ontem ela fez o pior: vomitou de tanto chorar... Aí eu tive que me conter e falar sério com ela. Enquanto ensaboava, ia conversando com ela, falando que era feio fazer pirraça, que a mamãe entendia que ela estava com sono, mas que tinha tentado dormir com ela várias vezes à tarde e ela não quis... que ia contar para dindinha e para as vovós que ela tava fazendo pirraça feia, e ela escutava quietinha, repetindo: "vovó", "didia"... E quando terminei de enxaguá-la e pensávamos que ela já estava mais "calma", falamos que estava na hora de mamar e dormir e fomos tirá-la da banheira... Começou tuuuudo de novo, chorou, gritou, porque não queria sair do banho...

Assim eu não agüento, primeiro não quer entrar no banho, depois não quer sair... Ah, o sono... Agora já decidi. Não vou mais deixá-la dormir até às 10h, para ver se à tarde ela fica com sono e volta a tirar a sonequinha. Geralmente ela acorda 7:30h/8:00h, mama e dorme de novo até 10:00h/10:30h. Hoje ela acordou 8:20h, mamou e ficou choramingando falando "mimi", "mimi". Eu deixei que ela pegasse a chupeta e deitasse, mas fiquei conversando com ela, até que ela despertou e agora foi passear na praça com a avó.

Look Perua (Pirosa)

5 comentários:

Nathália Martins disse...

Moranguinho, não faça isso :) !!!
Faça isso, mude um pouco a rotina, acorde a mocinha mais cedo, pra ver se a tarde ela tira uma soneca.
Deve mesmo dá vontade de rir, mas não pooooooode...
Vi as fotos da perua no orkut e achei uma graça. Não dá pra acreditar que essa fofolete com cara de anjinho, faça pirraça :)
Bjs***

Mãe das Marias disse...

Ela está linda! Adorei o sorriso maroto e o look!!!
A tiz como agora so dorme uma vez, tb faz fitas por volta dessa hora,mas eu não costumo ter muita vontade de rir ;)
É assim até ela se acostumar ao novo horário!

Beijocas***

Abraçar disse...

Ela tem que dormir de tarde senão fica super cansada e estimulada e aí ainda é pior.

Espero que consigas mudara rotina dela.

Beijo

p.s-que linda que ela está!

sonia disse...

Look nada piroso!!Muito girassa, muito gaijita mesmo :))) jà faz concorrência à Lara LOL

Olha birras...nem me fales...please é um tema que NUNCA esgota nesta casa,sempre a inventar novas estratégias que resultam ou nao humpf!!!
beijinhos à kida mais linda!!

Rita Correia ilustradora disse...

Cá estou Beth :)
Bem quanto a essas birras (pirraças) o problema mesmo é o de ela não dormir à tarde. Não tenhas dúvidas.
Cá em casa a Julita também se pode dar ao luxo de dormir até às 10h mas ela é certinha e depois de almoço dorme sempre mais de uma hora. Depois só volta a adormecer à noitinha pelas 10 da noite.
Também já nos aconteceu ela não dormir nessa hora e é a desgraça total durante o dia. Por isso faz de tudo para que ela durma mesmo de tarde... senão não tens descanso.

E a foto!! Que giraça que ela está... vê-se mesmo ali o ar dela de pirracenta :P

Beijo