terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Solidariedade e Participação

Infelizmente, as chuvas brutais que caíram nos últimos dias fizeram muitas vítimas, principalmente lá em Santa Catarina. Pessoas mortas, desaparecidas, muitas pessoas perderam suas casas e não têm para onde ir. Triste, triste, triste demais.

A Defesa Civil de Santa Catarina tem um site onde há informações sobre essa infeliz ocorrência. Inclusive um link para quem quiser e puder fazer qualquer (dinheiro, medicamentos, alimentos, roupas...) tipo de doação. Para informações sobre doações em dinheiro, há o número 0800 482 020. No site diz que as doações já chegaram a 7,8 milhões. Parece muito, mas infelizmente há muitas pessoas desabrigadas e desalojadas...

Aqui no RJ, principalmente em Campos, também há muitas pessoas precisando de "ajuda" por conta das chuvas, mas não encontrei informações sobre como ajudar.

Acredito que qualquer ajuda seja de grande valia, afinal, de pouquinho em pouquinho se faz um montão. É como naquela estória em que há um incêncio na floresta e um passarinho sozinho carrega água de gotinha em gotinha para tentar apagar e quando disseram para ele que daquela forma ele não conseguiria, ele respondeu que talvez não conseguisse mesmo, mas que estava fazendo o possível, e que se cada um fizesse o possível também, seria mais fácil salvar a floresta.

3 comentários:

Nathália Martins disse...

Muito triste, né?
Lá no condomínio vamos começar a juntar roupas, fraldas e produtos de higiene. Maridinho que teve a idéia (achei tão linda a iniciativa). Cada faz sua parte e as coisas vão melhorando :)
Bjs.

sonia disse...

Quando vi as imagens pensei logo em vocês!Serà que estão bem, que precisam de alguma coisa? Mas fico contente por ver que estão bem! E realmente triste. Aqui vou ver se hà iniciativas também!
beijinhos

Gaivota disse...

Que tristeza :(

Mas ainda bem que vocês estão bem.

Beijos nossos