domingo, 11 de maio de 2008

Sonhos e Presente

Eu nunca sonhei em ser advogada, médica ou aeromoça. Acho que como a maioria das pessoas, consegui um emprego, até legal, suportável, em que ganhava meu dinheirinho, até gostava do que fazia, dos amigos..., mas estava muito longe de me sentir profissionalmente realizada.

Ao contrário da maioria das mulheres, nunca sonhei em me casar, ter aquele casamento pomposo, vestido branco, bolo de 3 metros, festão e blá, blá, blá. Gosto de casamentos, me emociono nos das minhas amigas, mas nunca senti que aquilo era para mim. Mas, Papai do Céu com sua infinita generosidade, me trouxe o M., tão diferente e tão igual a mim, contrariando todas as expectativas, conseguimos ficar juntos e "construir" um amor que caminha apaixonadamente para o 14º ano. Nos casamos no civil e eu me senti mais do que satisfeita e feliz.

Mas eu SEMPRE sonhei em ser mãe. Sempre quis engravidar, ficar com aquele barrigão, e consegui. Saber a emoção de descobrir se teríamos uma menina ou um menino, e soube. Sentir os movimentos da minha bebê no meu barrigão, e senti. Conhecer as malfadadas contrações e descobrir se conseguiria chegar aos 10 cm de dilatação, e conheci (ui!) e consegui (com anestesia é mole). Queria saber como era o parto e como me sentiria ao ver o rostinho da minha pimpolhoca pela primeira vez, e posso dizer que foram alguns dos momentos mais emocionantes da minha vida. Sonhava amamentar, e com alguma dificuldade e algum sacríficio, e muita força de vontade e dedicação, consegui (e ainda consigo)! Queria ver a minha filha sorrir, gargalhar, brincar, e Graças a Deus, posso ver (e sentir). Desejei ganhar um beijinho dela, e o recebi no momento em que menos esperava e mais precisava. Sonhei ver minha filha saudável e feliz, e vejo. E sonho em poder acompanhá-la por mais muitíssimos anos, porque eu a amo, tanto, e digo e demonstro para ela incontáveis vezes ao dia.

É óbvio, que "Dia das Mães" é todo dia, mas como há uma data em que "devemos" oficialmente comemorar, hoje, no dia das mães, eu posso dizer que ser mãe é o meu melhor presente.

* Mãe, feliz dia! Obrigada por tudo que você fez e ainda faz por mim. Te amo!
* A todas as outras mães, Feliz Dia também!
* A Deus por me conceder a maior benção, e à minha modelete por ter me escolhido: Obrigada.

* Já disse que sou feliz? :)

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

Biba ,biba o dia das Mães e dos filhos .

Biba toda a alegria que Eles nos dão.

FELIZ DIA QUERIDA!

Mãe das Marias disse...

Um beijo muito grande para uma mãe e filha lindas!!!

parabéns mamã!

Anônimo disse...

Só podes ser Feliz. Tens uma boneca lindona.

Parabéns!!

:)

Caroline disse...

lindo este post... lindo... como ela... como tu... como o amor com que escreveste estas palavras!

Beijo de mãe